O presidente do Marvel Studios Kevin Feige afirmou à Entertainment Weekly que o filme Os Eternos sequer seria uma possibilidade para o MCU se não fosse pela diretora Chloé Zhao.
"Pensamos, aqui está uma cineasta que é tão visionária em termos cinematográficos, quanto é nerd. Ela é capaz de falar mais que nós quando o assunto é mangá, Star Wars e os quadrinhos da Marvel. É uma combinação espantosa. E esse filme representa a imensidão das facetas de Chloé".
O ator Kumail Nanjiani, que interpreta Kingo na nova equipe do MCU, entrou no coro de Feige e também exaltou o trabalho da diretora. "Ela é apenas uma das melhores cineastas, e ela está no auge agora. Você pensaria que trabalhar com alguém assim seria intimidador, mas foi o contrário. Me senti muito seguro".
Zhao fez história neste ano ao vencer o Oscar de direção por Nomadland. Ela é a segunda mulher na história a conquistá-lo, a primeira de origem chinesa. Como produtora do longa, ela também levou o prêmio de melhor filme.
Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.
- Quem é quem em Os Eternos
- Fase 4 da Marvel firma compromisso com a diversidade
- Como Os Eternos pode ser o primeiro épico bíblico do Marvel Studios
- Cena de Eternos na CCXP19 mostra armaduras dos heróis; confira descrição
- "Os Eternos muda tudo o que sabemos sobre o MCU", diz Kevin Feige
O elenco do filme conta ainda com Angelina Jolie, Kit Harrington, Richard Madden e Brian Tyree Henry. A estreia de Eternos está marcada para 5 de novembro de 2021, no Brasil.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).