Desde que recuperou os direitos de Namor, em 2016, a Marvel vinha planejando como inserir o Príncipe Submarino no seu universo cinematográfico. Depois de sugerir sua introdução em Vingadores: Ultimato, o vilão finalmente faz sua estreia em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, nas mãos do ator Tenoch Huerta.
Criado entre 1939 por Bill Everett, Namor é um dos personagens mais antigos da Marvel. Nas HQs, ele é fruto do relacionamento de um humano com a princesa de Atlântida, e tem, entre seu arsenal de poderes, superforça, habilidades de respirar debaixo d’água e pode voar. Embora o filme mostre essas mesmas habilidades em ação, ele apresenta uma origem bem diferente da dos quadrinhos.
[O texto a seguir contém spoilers de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre]
-
Pantera Negra 2 é o segundo maior longa do MCU, ficando atrás apenas de Ultimato
-
[artigo] Conheça Namor, “primeiro mutante da Marvel” e antagonista de Pantera Negra 2
Em Pantera Negra 2, durante uma conversa com Shuri (Letitia Wright) na cidade submersa de Talocan, Namor dá detalhes sobre seu passado. Como foi mostrado no início do longa, quando o vibranium caiu na Terra, não foi só Wakanda que se beneficiou. Uma parte do meteorito se desprendeu na queda e o minério espacial foi parar no fundo do mar.
Séculos mais tarde, uma comunidade originária da região do México sofre um ataque de colonizadores, que leva varíola para os moradores. Com suas vidas ameaçadas pela doença estrangeira, uma mulher local mergulha até o fundo do mar para colher uma planta misteriosa.
Assim como as flores de Wakanda, a planta submarina também possui propriedades do vibranium. Quando os moradores adoecidos tomam o remédio criado a partir dela, algo acontece com eles. Todos desmaiam “para despertar em uma nova vida”, como descreveu Namor. Horas depois, quando acordam, eles estão com a pele azul e sentindo náuseas. Eles correm para o mar e descobrem que, agora, aquele é seu lar.
A mulher que mergulhou para colher a erva era a mãe de Namor, o vilão do filme, e estava grávida dele quando tomou o remédio. O efeito da planta submarina causa uma mutação em Namor, que nasce com a pele normal, mas com orelhas pontudas e asas nos pés.
Quando a mãe de Namor morre, ele e alguns abissais levam seu corpo para ser enterrado na terra de onde eles saíram. Ao chegarem lá, eles se deparam com colonizadores escravizando o povo, e o embate contra eles faz nascer o nome do vilão. Isso porque, diante da revolta e das ordens de matar os revolta e ordena que os invasores, um padre amaldiçoa Namor e diz, em espanhol, que ele era “un niño sin amor” (“uma criança sem amor”, em tradução livre). O som das palavras “sin amor”, dão o nome do vilão: Namor.
A sequência para um dos maiores sucessos do MCU volta ao mundo de Wakanda estreia nesta quinta-feira (10), com o retorno de personagens como Shuri (Wright) e Okoye (Danai Gurira). O longa também deve prestar homenagem a T'Challa, personagem do ator Chadwick Boseman, falecido em 2020.
Também estão de volta ao elenco Angela Bassett, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Martin Freeman. Entre as novidades estão Michaela Coel e Dominique Thorne, que será Riri Williams/Coração de Ferro.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários