Robert Downey Jr. já deixou claro: Vai processar todos os executivos que tentarem criar uma cópia virtual dele no futuro. Em entrevista ao podcast On with Kara Swisher, o vencedor do Oscar foi perguntado se não se preocupa com o uso de IA e de deepfakes para recriar as performances de atores, ainda mais com relação à Marvel:
"Para voltar ao MCU, não estou preocupado com a possibilidade de eles sequestrarem a alma do meu personagem, porque há três ou quatro caras e garotas que tomam todas as decisões por lá e eles nunca fariam isso comigo, com ou sem a minha presença".
- Robert Downey Jr. salvou 1ª cena de Tom Holland como Homem-Aranha de ser cortada
- MCU aposta em volta ao passado porque sabe que o presente não empolga
Foi, então que a apresentadora especulou que futuros executivos, com certeza, vão tentar fazer essa digitalização. E Downey aproveitou a oportunidade para deixar registrado:
"Bem, você está certa. Gostaria de afirmar aqui que pretendo processar todos os futuros executivos apenas por especulação".
Kara provocou o ator novamente relembrando que ele provavelmente vai estar morto, quando isto acontecer. E, nesse momento, Robert deixou seu bom humor tomar conta: "Mas meu escritório de advocacia ainda estará muito ativo".
Robert Downey Jr. irá retornar ao MCU como Doutor Destino, em Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas.