Nos quadrinhos da Marvel, os Dez Anéis do Mandarim não são uma organização terrorista. O próprio arquivilão do Homem de Ferro não se encaixa muito nessa classificação; Mandarim está mais para o gênio do mal tradicional, em busca de poder e glória, e é muito graças aos anéis (que ele encontrara numa nave alienígena acidentada) que ele sempre chega muito perto de realizar seus intentos. No MCU, porém, as principais armas do Mandarim foram convertidas numa organização misteriosa - e agora Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis promete explicar finalmente que entidade é essa.
Até agora, o que vimos se beneficiou da conversa fiada… Para não se comprometer, os roteiristas dos filmes sempre investiram no véu de mistério para recobrir a organização dos Dez Anéis, seja dizendo que suas células terroristas são descentralizadas e independentes entre si, seja dizendo (nas palavras do agente Coulson) que pode ser um grupo centenário sobre o qual não se sabe muito. Agentes dos Dez Anéis aparecem esporadicamente em filmes como Homem de Ferro 2 e Homem-Formiga mais para acrescentar mistério (e fazer a coisa parecer mais intrincada do que realmente é) do que propriamente para nos direcionar à liderança do grupo - se é que realmente haveria uma.
Neste OmeleTV, nós analisamos como o novo Mandarim, que promete ser o definitivo, se coloca como o líder desse grupo. A escolha de transformar os anéis em braceletes dialoga com uma tradição dos filmes de kung fu, e todo o lance alienígena dos quadrinhos deve ficar de lado para priorizar elementos da cultura chinesa e das histórias de artes marciais. E a questão que não quer calar: veremos um dragão gigante e será a estreia de Fin Fang Foom no cinema? Seria mais um vilão do Homem de Ferro para a galeria do MCU, e Shang-Chi promete amarrar essas pontas soltas entre os Dez Anéis de uma vez por todas.