O presidente do Marvel Studios Kevin Feige foi a última pessoa a se manifestar sobre a polêmica envolvendo o lançamento de Shang-Chi. Durante a estreia mundial do longa, ele comentou a resposta do ator Simu Liu, que interpreta o protagonista, e explicou a confusão ao Hollywood Reporter.
"Ele [Simu Liu] não é um homem tímido. Acredito que naquele tweet em específico você pode ver que foi um mal-entendido. Não era essa a intenção. A prova está no filme e nós nos dedicamos ao máximo, como sempre fazemos. Não poupamos energia criativa, nem orçamento para levar essa história de origem para as telas".
A controvérsia começou na semana passada, durante uma reunião de investidores da Disney. Na apresentação, o CEO Bob Chapek disse: "achamos que [Shang-Chi] será um teste interessante para nós, porque ele terá uma janela de apenas 45 dias", referindo-se especificamente ao intervalo entre o lançamento do filme no cinema e no Disney+.
Contudo, a frase foi interpretada de outra forma pelo astro do filme, Simu Liu, que se manifestou nas redes sociais, dizendo:
"Não somos um teste. Nós somos as zebras, os subestimados. Nós estamos quebrando o teto de vidro. Nós somos uma celebração de cultura e alegria que vai perseverar após um ano sitiado. Nós somos a supresa. Estou empolgado pra c****** para fazer história no dia 3 de setembro. Junte-se a nós".
De fato, Shang-Chi é um marco para o MCU por se tratar do primeiro longa a ter um protagonista e um elenco majoritariamente de origem asiática, com nomes como Awkwafina, Tony Leung e Michelle Yeoh, além do próprio Liu.
- Shang-Chi: Quem é o novo herói do MCU
- Abominável e mais destaques no novo trailer
- Michelle Yeoh será "guardiã de uma cidade mística" no filme
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem roteiro escrito por Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984) e estreia marcada no Brasil para 2 de setembro de 2021.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).