Salvar civis da aparição bombástica de Titânia (Jameela Jamil) no tribunal custou caro para a advogada Jennifer Walters (Tatiana Maslany). Além de dar adeus a qualquer chance de anonimato, a heroína em negação perdeu seu emprego, uma derrota mais dolorida que qualquer soco na cara que ela poderia ter levado da adversária. Por sorte, nem tudo foi em vão.
- [primeiras impressões] Sem medo de fazer comédia, She-Hulk conquista com protagonista irreverente
- Capitã Marvel, é você? Hulk vai para o espaço em busca de respostas em She-Hulk
- [lista] O que acontece nas cenas pós-créditos
No segundo episódio de She-Hulk, depois de ouvir muitas rejeições, Jen recebe uma proposta irrecusável: comandar um departamento especial de defesa de super-heróis, com direito até a arrastar sua melhor amiga Nikki (Ginger Gonzaga) junto. Parece um sonho, certo? Não exatamente. Seu primeiro cliente é um inimigo familiar — quer dizer, literalmente um inimigo da sua família. E a oferta de trabalho só vale nestes termos. Ela tem que defender ninguém menos que o Abominável (Tim Roth), também conhecido como o cara que tentou matar seu primo Bruce (Mark Ruffalo), ou continuará desempregada.
Trata-se, portanto, de uma escolha difícil. Mas, quando Jen liga para o primo para saber sua opinião, ela já tomou sua decisão. Felizmente, ele também vê com bons olhos a oportunidade, e revela não ter ressentimento algum de Emil Blonsky. “Sou uma pessoa completamente diferente agora. Literalmente”, declara para alívio (e divertimento) da prima — afinal de contas, na época de O Incrível Hulk, quem interpretava o herói era Edward Norton. Ela, então, aceita de bom grado a proposta. Acontece que o caso pode ser ainda mais complicado do que ela imaginava, e conflitos de interesse não têm nada a ver com isso.
Jen descobre pela TV que o Abominável escapou da prisão para participar de uma luta clandestina — sim, aquela luta clandestina de Shang-Chi, em que ele é derrotado pelo Wong (Benedict Wong). Agora, seus sentimentos sobre o vilão reformado pouco importam. É possível defendê-lo depois de tamanha ousadia? Talvez, mas a heroína e seu cliente vão precisar de mais do que um belo haiku para sair dessa.
She-Hulk é exibida às quintas, no Disney+. Antes do próximo episódio, confira a nossa entrevista com a atriz Tatiana Maslany:
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.