Mark Ruffalo como Hulk esperto em She-Hulk

Créditos da imagem: She-Hulk/Marvel Studios/Reprodução

Séries e TV

Artigo

Capitã Marvel, é você? Hulk vai para o espaço em busca de respostas em She-Hulk

Bruce Banner deixa prima para atender a misterioso chamado de Sakaar

Omelete
5 min de leitura
25.08.2022, às 09H00.
Atualizada em 25.08.2022, ÀS 11H40

Não dá para dizer que Bruce Banner (Mark Ruffalo) não avisou. Depois de serem surpreendidos por uma nave mensageira de Sakaar, cuja aparição levou à transformação de Jennifer Walters (Tatiana Maslany) em She-Hulk, o físico disse com todas as letras que “chegaria ao fundo disso”, ou seja, que tentaria descobrir o que tanto queriam com ele. Contudo, o que talvez poucas pessoas esperassem é que ele o faria tão rápido na série. O Vingador veterano sequer voltou à sua forma habitual e já partiu para o espaço, em busca de respostas.

Mas quem atualmente no MCU poderia tentar entrar em contato com o Hulk? Considerando a origem da nave, uma possibilidade seria o Grão-Mestre (Jeff Goldblum). Afinal, ele é literalmente o único personagem conhecido que restou em Sakaar depois dos eventos de Thor: Ragnarok. Valquíria (Tessa Thompson) se estabeleceu como Rei de Nova Asgard na Terra, para onde voltou para cuidar dos seus ferimentos em Thor: Amor e Trovão. As localizações de Korg (Taika Waititi) e do Deus do Trovão (Chris Hemsworth), por sua vez, são mais nebulosas. Mas, agora que ambos são pais, é difícil acreditar que voltariam para o planeta onde foram escravizados para o entretenimento alheio. E, tendo em vista que qualquer tentativa de comunicação do Miek parece improvável, resta apenas o festeiro autoritário — até porque ele apareceria em Amor e Trovão, ou seja, continuaria desempenhando algum papel no MCU.

Ainda assim, não dá para imaginar que ele teria um motivo particular para chamar Bruce Banner de volta. E, convenhamos, a não ser que tenha feito uma proposta irrecusável para o herói retomar sua carreira de gladiador, que razão Hulk teria para atender ao chamado do Grão-Mestre?

(Agora, se usarmos os quadrinhos de referência, há uma razão bastante pertinente para fazer Bruce voltar a Sakaar. Durante Planeta Hulk, série de HQs que serviu de inspiração para o arco do Gigante Esmeralda em Ragnarok, o herói tem um relacionamento com uma extraterrestre e gera um filho, Skaar. Considerando que as relações entre pais e filhos têm sido um tema recorrente nos últimos anos na Casa das Ideias, não seria nada surpreendente que Hulk entrasse também nessa toada e voltasse para o espaço para conhecê-lo – até porque, como Jen frisou no episódio anterior, ele está sozinho e distante da família. Está aí uma chance de recomeçar).  

Outra possibilidade é Nick Fury (Samuel L. Jackson). A mente por trás dos Vingadores voltará a dar as caras no universo cinematográfico em 2023 com a série Invasão Secreta, ou seja, seria propício lembrar não só da sua existência, mas da sua estadia no espaço, revelada em uma das cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa. Além disso, o antigo líder da S.H.I.E.L.D. tem uma relação de confiança duradoura com Banner, o que explicaria a volta repentina do físico para o espaço. Contudo, o trailer revelado na San Diego Comic-Con pode pôr esta teoria em dúvida. Isso porque a prévia mostra que Fury ficou anos exilado sem atender os pedidos de ajuda de Maria Hill (Cobie Smulders), ou seja, talvez ele não quisesse nada a ver com os assuntos dos Vingadores e companhia — ou, talvez, fosse mesmo algo pessoal com a agente, já que Fury aceita a ligação de Talos (Ben Mendelsohn) no filme do Teioso…

Mas, de novo, qual seria o motivo do contato? Como Fury está em uma base Skrull, prestes a enfrentar os ímpetos dominadores do vilão de Kingsley Ben-Adir, o chamado ao Hulk poderia ser uma última tentativa de impedi-lo usando a ciência antes de pegar em armas? Mas, mesmo assim, ele usaria uma nave de Sakaar? Parece improvável, mas vai saber.

De todo mundo que sabemos que está no espaço, há ainda uma terceira hipótese — veja, sequer estou considerando os Guardiões da Galáxia porque, diante de sua despedida do MCU, eles já têm muito com o que lidar. Conforme foi estabelecido na cena pós-créditos de Shang-Chi, Hulk, Wong (Benedict Wong) e Capitã Marvel (Brie Larson) assumiram os postos de líderes dos Vingadores após o Blip. Tanto é esse o caso que eles se reuniram naquele momento para tentar traçar a origem dos artefatos em posse do Mestre do Kung Fu. Com isso em mente, uma mensagem vinda de Carol Danvers poderia estar relacionada a descobertas sobre esse assunto. Talvez ela tenha encontrado objetos mágicos semelhantes aos Dez Anéis naquele aterro onde Valquíria captura o Thor em Ragnarok? Talvez. O único porém é que, na cena pós-créditos de Ms. Marvel, a heroína troca de lugar com Kamala Khan (Iman Vellani) e vem parar na Terra. Teria chance da ligação ter acontecido antes dos eventos de Ms. Marvel ou seria essa a prova de que esta é uma especulação furada?

Não faltam teorias, mas uma coisa é fato: o universo cinematográfico da Marvel está em expansão, e a maior prova disso é a própria fase 4. Logo, não se pode descartar que Hulk foi resolver assuntos sem lastro significativo nas últimas produções, e que só serão revelados daqui a um bom tempo. Nesse caso, só nos resta esperar.

She-Hulk é exibida às quintas, no Disney+. Antes do próximo episódio, confira a nossa entrevista com a atriz Tatiana Maslany:

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.