Além de introduzir uma nova heroína ao MCU, a estreia de She-Hulk ajudou a esclarecer algumas lacunas na vida de Bruce Banner (Mark Ruffalo). Afinal, após a derrota contra Thanos (Josh Brolin), os filmes da Marvel nunca mostraram nem como o físico conseguiu conciliar suas duas identidades e criar o Hulk Esperto, apresentado pela primeira vez em Vingadores: Ultimato, nem eventualmente retomar sua forma física por completo em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Apenas deram explicações breves para situar o espectador e seguir adiante com a trama da vez.
A verdade seja dita: She-Hulk também não revelou tais momentos na sua plenitude, mas ofereceu mais informações sobre o complicado processo que o herói passou, como o fato de ele ter tido a companhia de Tony Stark(Robert Downey Jr) em parte dele.
Durante a viagem de carro com a prima Jen Walters (Tatiana Maslany), Bruce primeiro explica que pode voltar à forma humana e, inclusive, recuperar parte dos danos que sofreu no braço com a Manopla do Infinito graças a um bracelete que ele mesmo desenvolveu — e que, por sinal, já usava quando discutiu os Dez Anéis com Shang-Chi (Simu Liu), Wong (Benedict Wong) e companhia. Infelizmente, o aparelho é danificado no acidente de carro e, por isso, ele volta a ser o Hulk Esperto.
Mas como raios ele chegou a essa forma pela primeira vez? Depois da transformação de Jen, Bruce a leva para seu laboratório no México, um presente — ou, como ele mesmo chama, “empréstimo — do Homem de Ferro. “Foi aqui que fiquei durante o Blip, me consertando e integrando as identidades Hulk e Banner”, explica. “Tony construiu para mim há alguns anos. Ele brincava que um dia ia aparecer aqui e tomar a casa de volta”.
Tony Stark nunca recobrou a propriedade, mas visitou sim o amigo e companheiro de Vingadores. O bar do lado de fora da casa é a prova: eles o construíram juntos. Quer dizer, quase isso. “Tony só bebia e ficava reclamando do Steve", admitiu o Gigante Esmeralda. Ainda assim, as iniciais de ambos estão marcadas no balcão.
- [primeiras impressões] Sem medo de fazer comédia, She-Hulk conquista com protagonista irreverente
- [artigo] Por que não há nada de banal na cena do banheiro feminino
- [lista] O que acontece nas cenas pós-créditos
Com Maslany no papel título, She-Hulk ainda conta com o retorno de Mark Ruffalo (Hulk), Tim Roth (Abominação), Benedict Wong (Wong) e Charlie Cox (Demolidor) ao elenco do MCU. Entre as novidades, destaque para Jameela Jamil (The Good Place) como a vilã Titânia.
She-Hulk é exibida às quintas, no Disney+. Antes do próximo episódio, confira a nossa entrevista com a atriz Tatiana Maslany:
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.