A cena de Vingadores: Ultimato em que boa parte das heroínas da Marvel aparece em conjunto no mesmo take se tornou uma parte indelével do filme dos irmãos Russo, mas passou por várias modificações e até causou algumas refilmagens - isso segundo o livro The Story of Marvel Studios, que teve um trecho repercutido pelo site The Direct.
No volume, a produtora Trinh Tran conta que a ideia de fazer a cena reunindo todas as mulheres veio de uma foto tirada pelo roteirista de Thor: Ragnarok, Craig Kyle. Ele viu várias atrizes da Marvel reunidas no set de Ultimato, conversando, e quis registrar uma imagem do momento para enviar à sua filha.
I took this shot for my daughter and it’s the coolest picture I’ve ever taken! #BadassLadiesOfMarvel 💪@MarvelStudios @Avengers @Guardians @Antman @theblackpanther @captainmarvel @thorofficial #AvengersInfinityWar pic.twitter.com/u36x1SB0zN
— Craig Kyle (@MrCraigKyle) November 27, 2017
- Vingadores: Ultimato | Downey Jr. e Irmãos Russo celebram 2 anos da estreia
- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Diretor compara filme a Ultimato
- Eternos será o segundo filme mais longo do MCU, atrás só de Vingadores: Ultimato
Segundo Tran, a foto inspirou uma "expansão da batalha final de Ultimato, para incluir a reunião de todas as heroínas em um único take". No entanto, após o fim da fotografia principal e as primeiras exibições teste, os produtores tiveram medo que a cena fosse vista como "gratuita".
"Quando começamos a exibir o filme, houve alguma preocupação nesse sentido. Será que íamos ouvir pessoas dizendo que 'colocamos essa cena ali só por colocar'? Há um sentido narrativo para que esta cena exista? Isso ficou martelando no fundo das nossas cabeças", comentou Tran.
Ao invés de cortar a cena da versão final de Ultimato, no entanto, Tran e os diretores decidiram filmar alguns momentos adicionais que reuniam as heroínas da Marvel em duplas ou trios, de forma que a junção final de todas elas parecesse mais natural.
Vingadores: Ultimato foi lançado no Brasil em abril de 2019, e chegou a ocupar o posto de filme com maior bilheteria da história, arrecadando US$ 2,79 bilhões ao redor do mundo. Atualmente, perde apenas para Avatar, que soma US$ 2,84 bilhões de bilheteria.