Depois de WandaVision finalmente explicar que as idas e vindas do sotaque sokoviano de Wanda Maximoff no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) faziam parte do desenvolvimento da personagem (e não eram um erro de continuidade da saga), Elizabeth Olsen afirmou à Rolling Stone que a personagem voltará a falar de forma mais carregada em Doctor Strange in the Multiverse of Madness.
Segundo a atriz, o forte sotaque de Wanda começou a desaparecer por conta dos irmãos Joe e Anthony Russo, que imaginaram em Capitão América: Guerra Civil que, se a personagem havia sido incorporada pelos Vingadors ao fim de Vingadores: Era de Ultron, seria natural que ela falasse cada vez mais como os norte-americanos. "Eu tenho de falar que agora, em Doutor Estranho, depois do que ela passou em Wandavision, ela volta a ter um sotaque mais honesto para com ela mesma" ela afirma.
Segundo Olsen, a decisão é também dela, já que agora tem mais voz ativa no desenvolvimento de Wanda. "Eu sinto que ela regressa a essa expressão mais honesta", ela aponta. Segundo a atriz, a mudança nos sotaques da heroína ao recriar sitcoms em WandaVision também foi totalmente consciente. "Ela está tentando sustentar aquele mundo de série de TV norte-americana e atuar o melhor que puder", define.
Assim, dá para o fã com maior boa vontade considerar que o desaparecimento do sotaque da Feiticeira Escarlate em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato partiram de uma vontade da própria personagem de se adaptar ao meio em que habitava. Mesmo que isso esbarre em algumas aparentes incoerências (como o fato dele não retornar em momentos íntimos com o Visão, por exemplo).
- Roteirista explica saída de Scott Derrickson da direção de Doutor Estranho 2
- Kevin Feige assume whitewashing em Doutor Estranho
- Doutor Estranho apareceria no final de WandaVision, diz Kevin Feige
Com sotaque ou sem, Doctor Strange in the Multiverse of Madness terá o retorno de Benedict Cumberbatch no papel do Mago Supremo. Além disso, a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, estará presente no longa, que terá conexão com a série WandaVision. O Mago Supremo também dará as caras no vindouro Homem-Aranha 3 (Spider-Man: No Way Home), como o novo mentor de Peter Parker (Tom Holland).
Com direção de Sam Raimi, das trilogias Evil Dead e Homem-Aranha, a sequência de Doutor Estranho tem estreia prevista para 25 de março de 2022.