O Doutor Estranho quase apareceu no final de WandaVision. A informação foi revelada por Kevin Feige, chefe de conteúdo criativo da Marvel, em entrevista à Rolling Stone (via SlashFilm). Além de confirmar que os falsos intervalos comerciais da série seriam mensagens de Wanda (Elizabeth Olsen) para o Mago Supremo (Benedict Cumberbatch), Feige afirmou que o herói foi retirado em uma etapa final dos roteiros:
“Algumas pessoas podem dizer ‘ah, teria sido tão legal ver Doutor Estranho’. Mas isso se afastaria de Wanda. Não queríamos que o fim da série fosse comoditizado para irmos para o próximo filme. Cá está o cara branco [dizendo] ‘deixe-me mostrar como os poderes funcionam’”.
Com “próximo filme”, Kevin Feige fez referência a Doutor Estranho 2, filme que já confirmou a participação de Wanda Maximoff.
- Crítica: série é mais do que um capítulo do MCU
- Confira os principais easter eggs de WandaVision
- Como será a jornada de Wanda em Doutor Estranho 2
- Episódio final de WandaVision confirma ligação com Capitã Marvel 2
WandaVision usou referências a sitcoms para mostrar a rotina do casal Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) e como eles tentam se encaixar em uma rotina normal. A produção teve nove episódios e está disponível na íntegra no Disney+.