Criado por Stan Lee, John Buscema e Roy Thomas para a série regular dos Vingadores, o Visão foi introduzido pela primeira vez em 1968. No gibi, o personagem foi uma criação de Ultron, que construiu o sintozóide em uma tentativa de derrotar o Homem-Formiga e a Vespa. Com a personalidade e as ondas cerebrais copiadas do falecido vingador Magnum, o personagem se virou contra seu criador e se juntou aos grupo de super-heróis.
Quando chegou aos cinemas, no entanto, o andróide teve suas origens bem alteradas. O personagem, vivido por Paul Bettany nos filmes e na série WandaVision, ainda foi projetado por Ultron (James Spader), mas muitos outros heróis contribuíram para que o Visão ganhasse vida. A grande quantidade de “pais” do sintozóide, deixa uma dúvida: quais seriam as origens ancestrais do Visão, se ele fizesse um teste de DNA?
- WandaVision é estranha na medida
- Confira os principais easter eggs da série
- Conheça as sitcoms que inspiraram a série
50% África
Pois é. Por incrível que pareça, muito do DNA do Visão vem do continente africano. Isso porque o corpo do sintozóide, assim como o de Ultron, é construído com vibranium, metal que só pode ser encontrado em Wakanda, a terra do Pantera Negra. Até por isso não surpreende que metade de seu material genético possa ter sua origem traçada até a África
30% Europa
Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) são as duas grandes mentes por trás da personalidade e da inteligência artificial do Visão. Ambos têm ascendência britânica – escocesa, para ser mais específico – e isso se reflete no DNA do sintozóide que criaram.
20% alienígena
Algumas coisas não podem ainda ser explicadas pela ciência terráquea. Os 20% restantes do material genético do Visão são um grande exemplo disso. Além de possuir a Joia da Mente (uma das Joias do Infinito, que inicialmente fazia parte do cetro dado a Loki por Thanos) fazendo às vezes de um processador, o herói ainda foi energizado por um raio criado por Thor (Chris Hemsworth). Assim, é compreensível que uma boa parte de seu DNA não seja rastreável na Terra. Agora, quanto disso exatamente vem de Asgaard segue sendo um mistério.
É claro que esse é um palpite do time do Omelete, imaginando quais seriam os resultados se o Visão fizesse hoje o teste de ancestralidade do meuDNA, que traduz até 700 mil pontos dentro do DNA e descobre quais populações do mundo estão em seu código genético. Na realidade, provavelmente o teste ia sofrer um bug tentando ler a parte alienígena do herói. Mas se você não tem DNA de outros planetas e quer descobrir quais as populações estão no seu código genético, voltando até oito gerações (os tataravós dos seus bisavós), você pode conhecer o meuDNA aqui: https://bit.ly/omelete-meudna.
A protagonista de WandaVision Wanda Maximoff, por exemplo, deveria correr para fazer um, para descobrir mais sobre suas origens. Quando a Marvel introduziu a personagem no MCU, apagou as origens que ela tinha nos quadrinhos, e só sabemos mesmo que Wanda nasceu em Sokóvia, país localizado no leste europeu, e que ganhou poderes sendo cobaia de experimentos que a HYDRA fez com a Joia da Mente, uma Joia do Infinito cuja origem exata permanece um mistério.
O meDNA é o único teste focado 100% no público brasileiro e que encontra até 88 populações no código genético. E, ao contrário dos filmes de heróis, para fazer o teste você não precisa ser cobaia de um experimento perigoso ou doloroso, basta colher sua amostra passando um cotonete na parte interna da bochecha.