Com seu primeiro trailer completo revelado durante o Emmy 2020, WandaVision abriu espaço para especulações e teorias que ligam o casal Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) a suas contrapartes nas HQs da Marvel. Além de trazer os protagonistas segurando dois bebês – muito provavelmente seus filhos -, a prévia dá a entender que a personagem de Kathryn Hahn terá grande importância nos acontecimentos da série.
A primeira indicação de seu envolvimento com Wanda e Visão está em sua presença no trailer. Além de aparecer em diferentes momentos da vida televisiva criada pela Feiticeira Escarlate, a personagem de Hahn ainda é responsável por informar o sintozóide de sua morte em Vingadores: Ultimato. Além disso, a legenda em inglês do trailer finalmente dá nome à personagem: Agnes – veja abaixo.
O nome da personagem e sua fantasia de bruxa indicam uma ligação com Agatha Harkness, poderosa bruxa que ajuda Wanda a desenvolver seus poderes mágicos. Ela também é a narradora de Visão, minissérie de Tom King que mostrou o personagem buscando uma vida normal, com esposa, filhos e cachorro.
Harkness também é uma das responsáveis pela criação dos filhos de Wanda e Visão, com participação ativa no feitiço que a vingadora usa para criar os gêmeos. Nas HQs, é revelado, eventualmente, que os garotos Tommy e Billy são parte da essência de Mefisto, vilão diabólico da Casa das Ideias, e são reabsorvidos por ele, causando grande dor à Feiticeira Escarlate. Esse pesar é parte da razão de Wanda criar uma realidade alternativa em Dinastia M, em que todo o mundo tem seus maiores desejos realizados.
Após os eventos de Dinastia M, Célere e Wiccano, membros dos Jovens Vingadores, descobrem que são irmãos e, buscando a identidade de seus pais biológicos, confirmam que são a reencarnação dos gêmeos perdidos por Wanda e Visão. Quando estava escalando seu elenco, aliás, WandaVision indicou que os gêmeos mostrados na série cresceriam de forma acelerada, terminando a temporada com a idade certa para serem introduzidos nos filmes do MCU.
Monica Rambeau e a E.S.P.A.D.A.
Quem também aparece no trailer de WandaVision é Monica Rambeau, interpretada por Teyonah Parris. A personagem surge envolta de uma energia vermelha – muito provavelmente após uma batalha com Wanda –, que a joga para uma área militar. A mudança repentina de cenário de Rambeau indica que, de alguma maneira, a personagem faz parte da ilusão criada pela Feiticeira Escarlate e sua presença eventualmente incomoda heroína. Algumas fotos do set publicadas em 2019 também dão a entender que a personagem é parte da E.S.P.A.D.A., contraparte espacial da S.H.I.E.L.D. nos quadrinhos, assim como Jimmy Woo, personagem de Randall Park introduzido em Homem-Formiga e a Vespa. Tanto as imagens quanto a aterrissagem forçada de Rambeau em meio a um complexo militar mostrada na prévia indicam que a agência será importante na série, provavelmente investigando a causa e as consequências do mundo paralelo criado por Wanda.
Não há detalhes sobre a história de WandaVision, mas a trama parece ser inspirada no arco dos quadrinhos Dinastia M, em que a Feiticeira cria realidades paralelas "perfeitas" para ela e outros membros dos Vingadores. Por enquanto a única certeza é que a série terá ligação direta com Doctor Strange in the Multiverse Madness, novo filme do Doutor Estranho, atualmente com lançamento marcado para 25 de março de 2022.