O Blade de Wesley Snipes entrou para o Guinness World Records em dobro. A razão envolve uma das participações especiais de Deadpool & Wolverine —cuidado, a partir daqui há spoilers do filme.
Snipes quebrou o recorde de Hugh Jackman com carreira mais longeva com um super-herói nos cinemas ao aparecer na trama da continuação da Marvel. Com isso, o ator retornou ao papel de 25 anos, o que bate os 24 anos marcados por Jackman com o filme.
Ambos miravam o recorde registrado por Patrick Stewart em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, quando o ator viveu Charles Xavier depois de 22 anos de sua estreia com o personagem, em X-Men: O Filme.
A participação de Snipes em Deadpool & Wolverine também marca o maior tempo entre aparições de um ator como um super-herói dos quadrinhos. O ator demorou 19 anos e 231 dias para fazer o Blade depois de sua última vez com o caçador de vampiros, feita durante o Blade Trinity de 2004.
O período é maior que o tempo que Alfred Molina demorou para viver o Doutor Octopus de novo após Homem-Aranha 2, personagem que voltou a fazer em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa após meros 17 anos.
- Marvel confirma data de lançamento do filme para 2025
- Blade | Kit Harington diz que personagem de Eternos não está no filme
- Blade | Mia Goth diz que atrasos na produção servem para "fazer um filme melhor"
O novo Blade, enquanto isso, recentemente perdeu o seu diretor, pela segunda vez durante o desenvolvimento do projeto, quando Yann Demange deixou o posto por conflitos criativos com o astro Mahershala Ali.
Caso o novo roteiro, escrito por Eric Pearson, seja de fato aprovado, o Marvel Studios deve intensificar a procura por outro cineasta disposto a encarar o desafio de trazer Blade às telas.