Entre Krees, Skrulls e terráqueos, Capitã Marvel chega aos cinemas explorando novas partes do espaço e, consequentemente, apresentando personagens inéditos ao MCU. Confira a seguir quem são todos eles:
- Leia a crítica de Capitã Marvel
- Ouça à playlist da Capitã Marvel
- Como Capitã Marvel desperdiçou a chance de criar uma trilha sonora memorável
- Segredos do set de Capitã Marvel
Capitã Marvel (Brie Larson)
Criada por Roy Thomas e Gene Colan, Carol Danvers é uma antiga piloto da Força Aérea dos Estados Unidos que ganha poderes após uma explosão que funde seu DNA com o do herói Kree Mar-Vell. Desde sua primeira aparição nos quadrinhos, ela foi conhecida pelos codinomes Binária, Warbird, Miss Marvel e, agora, Capitã Marvel.
Antes do filme solo, a heroína foi mencionada indiretamente em Vingadores: Guerra Infinita, quando Nick Fury manda uma mensagem em um pager segundos antes de virar pó, como metade da população do universo.
Nick Fury (Samuel L. Jackson)
Velho conhecido do MCU, Nick Fury aparece em Capitã Marvel antes de perder o olho e começar a usar seu icônico tapa-olho. Em uma época pré-Vingadores, o agente da S.H.I.E.L.D. tinha uma posição ainda pequena na organização. Tendo deixado para trás sua vida de espião, ele trabalha no escritório há seis anos e já é chefe do agente Coulson.
Agente Coulson (Clark Gregg)
O personagem de Clark Gregg também é um rosto familiar dos fãs da Marvel. Aqui, o agente Coulson ainda é um novato na S.H.I.E.L.D., mas já se percebe indícios da confiança que sente em Fury.
Maria Rambeau (Lashana Lynch)
Melhor amiga da protagonista, Maria Rambeau também trabalha como piloto da Força Aérea. Sozinha, ela cria a pequena Monica Rambeau, que trata Carol como uma tia.
Monica Rambeau (Akira Akbar)
Criada por Roger Stern e John Romita Jr. nos anos 1980, a filha de Maria Rambeau é uma heroína nas HQs, tendo até assumido o título da Capitã Marvel por um tempo. Ao longo dos anos, ela também foi Fóton, Pulsar e Espectro. Seu poder consiste na habilidade de conseguir manipular energias eletromagnéticas.
No filme, ela é apresentada como uma criança de 7 anos.
Talos (Ben Mendelsohn)
Líder militar, Talos é muito respeitado pelos Skrulls e é ele quem comanda a chegada deles na Terra. Nas HQs, porém, seu povo para de respeitá-lo quando ele é capturado pelos Kree durante a guerra. Esperava-se dele que cometesse suicídio para manter sua honra, mas ele se recusa a fazê-lo.
Como todos os alienígenas dessa raça, ele é capaz de transformar sua forma física.
Yon-Rogg (Jude Law)
Comandante militar da Starforce, equipe integrada por Carol Danvers, Yon-Rogg trabalha com a Inteligência Suprema para garantir o sucesso dos planos do Império Kree.
Nos quadrinhos, ele é enviado para a Terra junto com o Capitão Marvel para estudar o planeta e espioná-lo. Criado por Stan Lee e Gene Colan, ele é um antigo inimigo de Carol Danvers.
Inteligência Suprema (Annette Bening)
Nas HQs, a Inteligência Suprema é composta pelos cérebros dos maiores pensadores da raça Kree, assimilados por um computador após a morte, e governa o Império desses alienígenas. Em Capitã Marvel, o personagem assume uma imagem diferente para cada pessoa, reproduzindo o visual daquele que seu interlocutor mais admira.
Minn-Erva (Gemma Chan)
Criada nos anos 1970, Minn-Erva é uma geneticista Kree que integrada a Starforce. Nas HQs, ele foi uma inimiga do Capitão Marvel.
Korath (Djimon Hounsou)
Apresentado no MCU em Guardiões da Galáxia, Korath era um subordinado de Ronan, o Acusador, que tenta recuperar das mãos do Senhor das Estrelas o orbe. Mas, em Capitã Marvel, o personagem está mais novo e é parte da Starforce como Carol Danvers.
Ronan, o Acusador (Lee Pace)
Ronan foi introduzido também em Guardiões da Galáxia, como um fanático Kree que vai atrás do orbe a pedido de Thanos. Em troca, ele quer destruir Xandar, já que se recusa a assinar um tratado de paz com a Tropa Nova. No filme, ele acaba derrotado pela equipe de heróis.
Em Capitã Marvel, porém, ele trabalha próximo à Starforce, caçando Skrulls pelo universo.
SPOILER: Mar-Vell
Mar-Vell, conhecido também como Capitão Marvel e Dr. Walter Lawson, tem origem Kree e é de certo modo a base dos poderes de Carol Danvers nos quadrinhos. Com a morte dele, ela assume o posto do herói.
No filme, porém, o personagem é uma mulher. Interpretada por Annette Bening, a Mar-Vell é uma cientista Kree que abandona a guerra Kree-Skrulls. Disfarçada como uma humana, ela é uma espécie de mentora de Carol Danvers na Força Aérea.