O ator Tim Blake Nelson se juntou ao coro de artistas que rebateram as críticas de Martin Scorsese aos filmes do Marvel Studios. Em entrevista à Variety no Festival de Locarno, o artista disse que os super-heróis da empresa ajudam o público a entrar em contato com sua infância. Ele faz o vilão Líder no quarto filme do Capitão América.
"Eu não poderia respeitar mais Martin Scorsese, ele é o próprio gênero, mas eu discordo com ele quando critica a Marvel", disse Nelson na conversa. "Eu fico do lado de que os filmes da Marvel são cinema. Eles nos fazem crianças de novo. Quando os filmes são muito bons, e eles no geral são, você se perde neles."
"Eles são profundos? Eles são Os Bons Companheiros ou Ajuste Final, Ladrões de Bicicleta, A Lista de Schindler ou Kieslowski? Não, mas eles não aspiram a isso. Eles são entretenimento e há o trabalho de artistas neles."
Em 2019, Martin Scorsese declarou que os filmes do Marvel Studios “não são cinema” e decidiu desenvolver sua crítica em um editorial para a publicação americana New York Times. No texto, o cineasta afirma que sua opinião é baseada na forma de se consumir e produzir filmes de franquia, cada vez mais dominantes nas salas de cinema atuais, dando menos espaço para trabalhos originais.
Para o diretor, a situação atual de Hollywood é comparável ao dilema do “ovo e da galinha”, pois quanto mais os estúdios produzem aquilo o que o público que consumir, mais os espectadores se acomodam com a “falta de riscos” apresentada pelos cineastas.
- Capitão América 4 | Tim Blake Nelson celebra volta do Líder no filme
- Capitão América 4 | Hulk Vermelho aparece em nova imagem
Capitão América: Admirável Mundo Novo será o quarto filme do herói americano e o primeiro de Sam Wilson como Capitão América. Além do protagonista, Harrison Ford (General Ross, o Hulk Vermelho), Tim Blake Nelson (como o vilão O Líder) e Liv Tyler (Betty Ross) estão no elenco.