Filmes

Notícia

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | James Gunn é demitido após resgate de tweets

Disney demite James Gunn e se pronuncia sobre decisão

20.07.2018, às 16H25.
Atualizada em 24.07.2018, ÀS 17H22

O diretor James Gunn foi demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3. A notícia veio logo após a republicação de diversos tweets ofensivos do diretor, com referências a pedofilia e estupro, publicados originalmente de 2008 a 2011 - leia mais. 

Tweets de James Gunn
Gage Skidmore/Flickr

O diretor da Walt Disney Studios, Alan Hornse pronunciou sobre o afastamento de Gunn [via THR]: "As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com nossos valores, e danificaram nossa relação com ele".

Após a revelação de tweets antigos, Gunn se pronunciou dizendo ter evoluído como ser humano e ter mudado seu comportamento. 

James Gunn foi responsável pelo roteiro e direção dos dois longas de Guardiões da Galáxia

A Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre as alterações na produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que deveria iniciar filmagens no fim do ano. O longa tem previsão de lançamento em 2020.

O diretor é esperado em um painel na San Diego Comic Con hoje, dia 20, para um anúncio ainda não revelado. Expectativas apontavam para uma adaptação de Berserk, mangá de Kentaro Miura (leia mais).  

[ATUALIZAÇÃO 17H49: Segundo a Variety, James Gunn não comparecerá ao painel na San Diego Comic-Con]

Mais informações devem ser divulgadas em breve. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.