Duas fontes do Hollywood Reporter afirmam que, embora James Gunn tenha sido demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3, o diretor ainda pode retornar para o estúdio de alguma forma. Cogita-se até a possibilidade de ele desenvolver e dirigir outra produção da Marvel.
"Não chegaram a um veredito e conversas com a Marvel ainda estão em andamento", disse uma delas, que está familiarizada com os procedimentos.
Anteriormente, Dave Bautista afirmou que não estaria no terceiro longa, caso o texto de Gunn não fosse utilizado - saiba mais.
James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após o resgate de antigos tweets, que faziam piadas com estupro e pedofilia (leia mais). O diretor se pronunciou sobre a demissão, dizendo compreender as decisões do estúdio e pedindo desculpas por mensagens ofensivas - leia mais.
A Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre as alterações na produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que deveria iniciar filmagens no fim do ano. O longa tem previsão de lançamento para 2020.