James Gunn se pronunciou sobre a recente demissão da Disney e da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, após o resgate de antigos tweets do diretor, que faziam piadas com estupro e pedofilia - leia mais.
Em uma declaração oficial, Gunn disse [via Deadline]:
"Minhas palavras de mais de uma década atrás foram, na época, esforços fracassados e infelizes de ser provocativo. Eu me arrependo delas há algum tempo, não apenas porque foram estúpidas, nem um pouco engraçadas, totalmente insensíveis e certamente não provocativas como eu queria, mas também porque elas não refletem a pessoa que sou hoje ou tenho sido há algum tempo.
Independentemente de quanto tempo se passou, eu entendo e aceito as decisões feitas hoje. Até muito tempo depois, eu aceito a responsabilidade pelo jeito que me comportei. Tudo que eu posso fazer agora, além de oferecer o meu arrependimento sincero, é ser o melhor ser humano que posso ser; compreensivo, comprometido com a igualdade, e mais ponderador sobre minhas declarações e obrigações no discurso público. A todos dentro e fora da indústria, e outros, eu peço profundas desculpas. Amor a todos".
Segundo a Variety, o painel que seria apresentado por James Gunn na San Diego Comic-Con hoje, dia 20, foi cancelado após a demissão do diretor pela Disney.
Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.