Artista brasileiro conhecido por O Imortal Hulk, Joe Bennett não faz mais parte da equipe da Marvel Comics. A Casa das Ideias desligou o quadrinista após Al Ewing repudiar publicamente uma ilustração assinada pela ex-dupla em 2017 que enaltece o então deputado Jair Bolsonaro e que voltou a circular nas últimas semanas. Além da imagem, que trazia oponentes políticos do ex-capitão caracterizados como ratos, o ilustrador também é responsável por arte com conotações antissemitas publicada em O Imortal Hulk #43.
Ao Newserama, a editora afirmou que não trabalhará mais com o brasileiro em “nenhum projeto futuro”.
Bennett, que havia sido anunciado como um dos artistas da one-shot Timeless, não participará mais da revista. Greg Land, de Aves de Rapina e X-Men, assumirá o posto do brasileiro na revista, que deve moldar a narrativa do Universo Marvel para 2022.
Em seu Twitter, Ewing afirmou que já havia falado sobre o comportamento de Bennett, que já usou as redes sociais para reforçar falas transfóbicas e apoiar a agressão ao jornalista Glenn Greenwald, à Marvel. O artista já se desculpou pelas mensagens.