A Marvel Comics anunciou a volta de John Romita Jr., lendário quadrinista que trabalhou na Casa das Ideias entre as décadas de 1970 e 2000. De acordo com o comunicado, Romita volta a assinar HQs da editora a partir de julho, no que promete ser uma das "séries mais icônicas do estúdio".
"Tive sorte em mais de uma vez na minha vida, e agora posso adicionar este momento à lista. Voltei para a Marvel, a companhia em que comecei a minha carreira, e eu não poderia estar mais empolgado. Estou literalmente neste momento trabalhando em meu próximo grande projeto na Marvel, e é uma grande alegria. Estou tão empolgado quanto estive quando comecei, e farei meu melhor para que o trabalho mostre isso novamente. Espero que os fãs vejam o mesmo", afirmou Romita no comunicado.
John Romita Jr. returns to Marvel! The legendary artist will rejoin Marvel Comics this July: https://t.co/cdQlc8kPXd pic.twitter.com/nb9Vm1Mrs0
— Marvel Entertainment (@Marvel) March 31, 2021
O artista é filho de John Romita Sr., icônico desenhista da Marvel que assumiu os desenhos da revista do Homem-Aranha após a saída de Steve Ditko, co-criador do teioso. Seguindo os passos de seu pai, Romita Jr. passou a fazer capas para a Marvel UK até desenhar uma história de seis páginas em 1977. Depois disso, o quadrinista passou a trabalhar em definitivo para a Casa das Ideias em títulos como Homem de Ferro, em que desenhou as clássicas histórias A Guerra das Armaduras e O Demônio da Garrafa. O artista passou por inúmeras HQs como Homem-Aranha, Demolidor, Thor e Wolverine.
Após décadas desenhando para a Marvel, Romita Jr. passou a trabalhar também para a DC Comics, onde desenhou as revistas Superman, Grandes Astros Batman e O Cavaleiro das Trevas: A Última Cruzada. Romita é co-criador de Kick-Ass, HQ escrita por Mark Millar que deu origem a dois filmes.
John Romita Jr. também esteve no Brasil em duas oportunidades, participando da CCXP18 e da CCXP19.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários