Massacre | Vilão Marvel dos anos 90 vai voltar
E já apareceu esta semana nas HQs
Spoilers à frente! Siga por sua própria conta e risco!
massacre
A edição 4 de Uncanny Avengers, que saiu esta semana nos EUA, trouxe de volta ao Universo Marvel um vilão inesperado: Massacre, o mesmo que deu nome a uma saga de 1996 com consequências desastrosas para os heróis da editora.
O vilão original era uma manifestação maléfica dos poderes do Professor X. No primeiro arco de histórias de Uncanny Avengers, o Caveira Vermelha absorveu os poderes de Charles Xavier - exumando seu cadáver e roubando seu cérebro - e, como mostram as páginas finais, conseguiu reativar este lado negro do fundador dos X-Men.
A cena final de Uncanny Avengers #4, que se passa "daqui a três meses", também faz referência a "Dias de um Futuro Esquecido", clássico futuro alternativo dos X-Men - e tema do próximo filme mutante - onde os mutantes são caçados e mortos por Sentinelas onipresentes. Nesta versão, os Sentinelas têm o rosto do Caveira Vermelha.
Na saga original Massacre Marvel, a ameaça do vilão acabou causando a aparente morte de Vingadores e Quarteto Fantástico - que foram parar em um novo universo, onde suas HQs eram desenhadas por Jim Lee e Rob Liefeld. O controverso experimento editorial da Marvel, chamado "Heroes Reborn", durou um ano.
Os "daqui a três meses" vão demorar um pouquinho a se desenrolar na série. Em entrevista ao Newsarama, o roteirista Rick Remender e o editor Tom Brevoort dizem que há um outro arco na série antes de Massacre reaparecer - mas não disseram exatamente em que edição o vilão vai começar a fazer valer o futuro distópico.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários