A Marvel Comics fez uma conferência com sites de quadrinhos dos EUA no final da semana passada para explicar o que será a saga Inhumanity, uma das consequências da atual saga Infinity. Com a publicação recente de Infinity #3, o palco está armado para a premissa da nova história: a Terra vai encher de inumanos superpoderosos.
Inhumanity
Spoilers à frente!
O que aconteceu ao final de Infinity #3 é a destruição de Attilan, o reino dos Inumanos. A explosão também libera as névoas terrígenas, o elemento que ativa os poderes inumanos em quem tiver genes da raça. Como há DNA inumano disperso por toda a população terrestre, boa parte da humanidade vai ganhar superpoderes.
Além de Infinity, os primeiros desdobramentos da "praga inumana" vão ser mostrados no especial Inhumanity, de dezembro, por Matt Fraction e Olivier Coipel - este, focado na família real Inumana, com Raio Negro e companhia. No mesmo mês, saem a minissérie Inhumanity: The Awakening - sobre o despertar de Inumanos pelo mundo (por Matt Kindt e Paul Davidson) - e séries mensais como Uncanny X-Men, New Avengers e Indestructible Hulk terão edições interligadas.
A partir daí, em janeiro, a praga inumana terá série própria: a já anunciada Inhuman, por Matt Fraction e Joe Madureira. Ainda haverá mais especiais, alguns dos quais não podem ser revelados porque estragam os próximos acontecimentos de Infinity.
O novo destaque aos Inumanos no Universo Marvel podem ter relação direta com os planos de levar os personagens ao cinema - que, por enquanto, são só boato.