[Atualizado 09/04] Quem ainda quer as 700 edições digitais grátis tem que ir até HOJE e deixar o e-mail para ser avisado no instante em que as edições voltarem ao Comixology - na quinta-feira, dia 11. É necessário fazer cadastro no site da Marvel.
[Atualizado 12/03] A promoção foi cancelada temporariamente pela Comixology, pois seus servidores não deram conta (prejudicando inclusive a venda de HQs de outras editoras).
A loja, porém, promete voltar com as HQs gratuitas assim que possível. Basta deixar seu e-mail que você será avisado na hora que o sistema voltar. [Fim da atualização]
A apresentação da Marvel Comics na SXSW - precedida por vários teasers nos últimos dias - foi o momento para trazer pelo menos três novidades da editora no meio digital: uma série semanal de "Infinite Comics", HQs com "trilha sonora adaptável" e 700 gibis com download grátis.
Primeiro, quanto aos 700 gibis: na maioria, são edições #1, desde a Fantastic Four #1 de 1961 até os lançamentos recentes de Marvel Now, com download gratuito via Comixology e outras plataformas até terça-feira. Como a novidade já travou servidores do Comixology, há possibilidade de que a promoção dure mais tempo - até lá, a recomendação da empresa é que os leitores ignorem as mensagens de erro e baixem quantos quadrinhos quiserem.
Sobre os Infinite Comics: uma série semanal, exclusivamente digital e com recursos de leitura digitais, com os principais personagens Marvel. Começa por Wolverine: Japan's Most Wanted, em 13 capítulos, por Jason Aaron, Jason Latour (roteiros), Yves Bigerel e Paco Diaz (desenhos), que estreia em 9 de julho (pouco antes de Wolverine: Imortal chegar aos cinemas). Ainda não foi divulgado se os Infinite Comics serão pagos ou gratuitos.
Por fim, a iniciativa de "trilha sonora adaptável" chama-se Project Gamma: gibis digitais vão ganhar trilha sonora instrumental que acompanha o ritmo da história e o ritmo da leitura, "sem cortes nem loops", segundo a Marvel. A editora ainda não diz que títulos vão ganhar este extra nem quando o projeto estreia - só diz que será ainda este ano. Enquanto isso, há uma prévia no vídeo de divulgação abaixo: