Na semana passada, o Bleeding Cool havia dado como rumor e a Amazon confirmou que Warren Ellis e Mike McKone estão envolvidos numa nova graphic novel dos Vingadores. Será uma nova iniciativa da Marvel com álbuns de histórias originais, com seus principais personagens e autores de renome.
avengers
Esta semana, a Marvel confirmou o projeto oficialmente via Entertainment Weekly e deu uma novidade para agradar fãs brasileiros: além de sair em EUA e Canadá, o álbum será lançado simultaneamente na Itália, Espanha, Alemanha, França, Finlândia, Turquia e no Brasil - os países atendidos pela Panini Comics.
Na trama de Avengers: Endless Wartime, um fantasma do passado do Capitão América ressurge numa terra distante e devastada pela guerra, enquanto Thor retoma a caçada a uma fera que lhe é familiar. As aventuras dos dois heróis vão exigir a participação de toda equipe dos Vingadores. Confira um preview aqui.
A graphic novel - que vai ter 110 páginas, capa dura e preço alto (US$ 24,99) - terá introdução do ator Clark Gregg (o agente Phil Coulson) e posfácio de Stan Lee. Vale lembrar que o roteirista Warren Ellis anda afastado dos quadrinhos após o sucesso de sua investida na literatura, Gun Machine.
A Marvel teve uma linha de graphic novels nestes moldes - apresentação de livro, com papel especial, preço alto e venda prioritariamente em livrarias - do início dos anos 1980 ao início dos anos 1990, iniciada por A Morte do Capitão Marvel em 1982. Mais recentemente, a linha Season One trouxe graphic novels com origens dos principais personagens da editora, mas sem autores de renome.
Embora já tenha sido mais ativa, a concorrente DC Comics mantém investimento constante em graphic novels originais, principalmente na linha Vertigo - e quadrinhos em geral continuam fazendo sucesso nas livrarias dos EUA, seja para exemplares físicos ou digitais.
Avengers: Endless Wartime sai no início de outubro.