Em entrevista ao site Short List (via Coming Soon), Dave Bautista afirmou que não estará em Guardiões da Galáxia Vol. 3 se a Disney não utilizar o roteiro já finalizado por James Gunn:
"Ninguém está defendendo os tweets dele, mas foi uma campanha de difamação contra um homem bom. Conversei com Chris Pratt um dia depois que tudo aconteceu, e ele é um pouco religioso, então ele quis um tempo para orar e entender tudo, mas eu fiquei mais como: f***-se isso. Isso é besteira. James é uma das pessoas mais amáveis e decentes que eu já conheci. Minha posição agora é que, se a Marvel não usar aquele roteiro, vou pedir a eles que me liberem do meu contrato, cortem o papel ou escalem outro ator".
James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após o resgate de antigos tweets, que faziam piadas com estupro e pedofilia (leia mais). O diretor se pronunciou sobre a demissão, dizendo compreender as decisões do estúdio e pedindo desculpas por mensagens ofensivas - leia mais.
A Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre as alterações na produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que deveria iniciar filmagens no fim do ano. O longa tem previsão de lançamento para 2020.