A Electronic Arts anunciou uma reestruturação na BioWare, estúdio responsável pelas franquias Dragon Age e Mass Effect. Sem citar o número de postos de trabalho afetados, a produtora revelou que a desenvolvedora vai reduzir seu quadro de funcionários, com alguns indo para outros estúdios da EA e outros sendo demitidos.
Em uma carta publicada no site oficial da empresa, o gerente geral da BioWare, Gary McKay, a reestruturação se dá em um momento no qual o próximo Mass Effect ainda está em um estágio de desenvolvimento "não precisa de apoio total dos funcionários do estúdio".
Ao mesmo tempo, diversos funcionários da BioWare, em especial aqueles que trabalharam no mais recente jogo da produtora, Dragon Age: The Veilguard, têm publicado em suas redes sociais que não trabalham mais na empresa. Toda a equipe de designers de narrativa do game deixou a empresa, como reportou o VG247.
A reestruturação da BioWare vem após sua controladora, a EA, registrar uma queda no arrecadamento de EA FC 25, o que fez a empresa reajustar suas expectativas de receita para os próximos meses.
Dragon Age: The Veilguard também vendeu menos do que o esperado, com 1,5 milhões de cópias comercializadas, um número 50% abaixo das expectativas da produtora.