O mais novo disco do Metallica, Hardwired... To Self-Destruct, tem uma música inspirada por Amy Winehouse, segundo o vocalista e guitarrista James Hetfield.
Em entrevista a rádio canadense 102.1 The Edge, Hetfield conta que escreveu "Moth Into Flame" após assistir ao documentário Amy, que conta a vida da cantora, sua ascensão ao estrelato, os problemas que ela viveu e sua morte, em 2011.
"Só de assistir ao filme foi extremamente entristecedor - como ela de uma pessoa vívida e alegre a alguém que só estava tentando escapar da própria realidade", conta Hetfield. "A parte que me atingiu de verdade foi quando ela parece ter perdido a cabeça, e estava apenas saindo de seu apartamento na Inglaterra. A imprensa ficava do lado de fora o tempo todo, tirando fotos. 'Ei, Amy, como vai?'. Falavam com ela como se a conhecessem. Mas ninguém percebia - 'Você está muito magra, não parece saudável'. Havia uma desconexão total com a realidade."
Em uma outra entrevista, desta vez à BBC 6 Music, Hetfield falou novamente sobre o assunto: "O filme sobre Amy me inspirou a escrever a música. É um filme triste. A fama pode ser uma droga sombria e perigosa. Todo mundo quer um pedaço de você. Muda completamente sua visão de mundo", afirmou.
"A fama me segue desde que formamos o Metallica. É uma caixa de Pandora que volta e meia faz você imaginar: 'ok, como fico desfamoso?'", finalizou o vocalista.
Confira "Moth Into Flame" no player abaixo:
Lars Ulrich afirmou, recentemente, que Hardwired... To Self-Destruct é o melhor disco que a banda já fez - saiba mais.