Milagre na Cela 7, longa turco que chegou na Netflix, conta a história de Memo (Aras Bulut Iynemli), um pai solteiro com deficiência intelectual que vive em um pequeno vilarejo da Turquia com a filha, Ova (Nisa Sofiya Aksongur) e a avó, Fatma (Celile Toyon Uysal). Memo é amável e querido por todos do local, mas acaba preso quando se envolve em um acidente que culmina na morte da filha de um importante tenente do exército.
- Crítica de Milagre na Cela 7
- 7 dicas de filmes para quem gostou de Milagre na Cela 7
- Conheça todas as versões de Milagre na Cela 7, novo filme da Netflix
A nova sensação da Netflix está cheia de nomes talentosos pouco conhecidos para o público brasileiro, e por isso, reunimos abaixo algumas informações para quem quer conhecer um pouco mais sobre o elenco. Confira:
Aras Bulut Iynemli (Memo)
Aras Bulut Iynemli é o protagonista de Milagre na Cela 7, e interpreta Memo, um pai com deficiência mental que é acusado injustamente pelo assassinato de uma garota e recebe a pena de morte. Iynemli é considerado um dos grandes atores da Turquia e já ganhou diversos prêmios por seus trabalhos na TV e em filmes do país.
Seu primeiro papel de destaque foi na série Öyle Bir Geçer Zaman ki (As Time Goes By, em inglês), em 2010, e logo depois foi escalado no longa Tamam mıyız? (Are We Ok?), no qual interpretou um garoto com deficiência física. Iynemli tem 30 anos e atualmente atua na série Çukur (The Pit).
Nisa Sofiya Aksongur (Ova)
Grande parte do motivo pelo qual o público se apaixonou por Milagre na Cela 7 foi o trabalho da pequena Nisa Sofiya Aksongur, que interpreta Ova. A garota entrega uma performance tocante como a filha que não desiste, e vai atrás da testemunha que pode ter visto o incidente no qual o pai se envolveu.
Aksongur atualmente tem 9 anos, e começou sua carreira como modelo antes de atuar em sua primeira série na televisão turca, Adini sen koy, em 2016. Em 2018 ela fez seu primeiro longa, Locman, também turco, e teve papel em duas outras séries em 2019: Aglama anne e Kuzgun.
Celile Toyon Uysal (Fatma)
Fatma é um elemento essencial na família de Milagre na Cela 7, e outro grande motivo pelo filme ser responsável por tantas lágrimas. Fatma é avó de Ova e matriarca da família, ajudando a cuidar tanto da neta quanto de Memo. A simpática vovó é interpretada por Celile Toyon Uysal, atriz que tem grande parte de sua carreira focada em trabalhos no teatro. Em 2017, ela foi homenageada com um prêmio por sua contribuição à arte teatral na Turquia.
Uysal também atua em diversos filmes e séries, com maior destaque para o seu papel na série Vatanim Sensin (Wounded Love, em inglês), entre 2016 e 2018.
Deniz Baysal (Professora Mine)
A professora Mine, guardiã, professora e personagem que serve até como anja da guarda de Ova, principalmente após a ida de seu pai à cadeia, é interpretada por Deniz Baysal, atriz turca que já participou de diversas séries e filmes.
Baysal atua desde 2011, e obteve seu primeiro papel de destaque na série Kaçak Gelinler. Desde então, ela interpretou diversas protagonistas da telinha na Turquia, focando sua carreira na TV até 2016, quando interpretou sua primeira protagonista em um filme, a comédia Sol Serit. Atualmente ela trabalha na série Hizmetçiler, que estreou no mês passado na Turquia.
Sarp Akkaya (Diretor Nail)
A prisão de Milagre na Cela 7 tem alguns personagens odiáveis, mas o Diretor Nail definitivamente não é um deles. Interpretado por Sarp Akkaya, o personagem cumpre ordens até que desconfia delas, e serve como figura de autoridade que tem um coração mole.
Akkaya é outro ator veterano da Turquia, e vem de uma família de atores, tendo tido seu primeiro trabalho em 1995, na minissérie Bizim Aile ao lado do irmão. Desde então, ele trabalhou em diversas minisséries e séries da TV turca, com destaque para Ezel e Suskunlar (Game of Silence). Entre seus longas, os mais conhecidos são Labirent, de 2011, e a comédia Pek Yakinda, de 2014. Atualmente, Akkaya atua na série Kursun.
Ilker Aksum (Askorozlu)
Certamente o destino de Memo em Milagre da Cela 7 não teria sido o mesmo se não fosse por um de seus melhores colegas de cela, Askorozlu, interpretado por Ilker Aksum. No longa, Askorozlu é responsável por conseguir trazer Ova para dentro da prisão para visitar o pai e é o maior aliado de Memo na cadeia.
Aksum teve seu primeiro papel em um longa em 1985, aos 14 anos de idade, mas intensificou seu trabalho nas telas a partir de 99. Ele atuou em diversas séries e minisséries turcas mas é mais conhecido por papeis em longas, e principalmente no gênero da comédia, pelo qual já foi indicado ao Sadri Alisik Theatre and Cinema Awards por suas performances em Mutlu Aile Defteri (2013) e Hedefim Sensin (Locked On You). Seu papel mais conhecido internacionalmente é na série turca O Grande Guerreiro Otomano, onde interpretou Dragos.