No início de dezembro, quando as primeiras avaliações de Mulher-Maravilha 1984 estavam sendo compartilhadas pela crítica, tudo parecia lindo. As primeiras reações chamaram o filme de "o que precisamos em 2020", elogiando as cenas de ação e a mensagem final, além de seus vilões. Mas desde sua estreia no dia 25 de dezembro, tudo mudou: de repente, o filme de Patty Jenkins se tornou um divisor de opiniões em todos os sentidos.
- Os principais easter eggs do longa
- Entenda o final de Mulher-Maravilha 1984
- Crítica: nova aventura de Diana é leve, divertida e esperançosa
Enquanto alguns gostaram da volta de Steve Trevor, outros criticaram o retorno do par romântico de Diana Prince, defendendo a ideia de uma protagonista mais independente. Mais do que isso, o final de Mulher-Maravilha 1984 também dividiu interpretações - enquanto alguns entendem que o discurso final de Diana tenha implicações otimistas e esperançosas, outros entendem a conclusão do longa como conservadora.
Para seguir neste debate, no OTV de hoje discutimos alguns dos pontos que mais incomodaram os críticos de Mulher-Maravilha 1984, fazendo um verdadeiro debate de opiniões. Confira o vídeo no topo da página e deixe nos comentários o que você achou do longa.