Mulher-Maravilha ganhou um novo trailer (veja aqui), revelando mais sobre a sua trama. A prévia foca no primeiro ato do filme, seguindo a descrição dada pela produção durante a nossa visita à ilha de edição (saiba como foi). A seguir, explicamos todos os detalhes da primeira parte do longa baseados em informações oficiais, nas imagens do novo vídeo e de outros trailers - cuidado com os spoilers!
Diana ainda não tem consciência de todos os seus poderes, descobrindo o que pode fazer conforme a necessidade, incluindo super saltos, a habilidade de bloquar balas e a força para jogar tanques de guerra. A violência, contudo, sempre acontece pela necessidade de um bem maior, explica Patty Jenkins. "Na minha versão, Diana não mata e nunca matará. Apenas se for para salvar a vida de alguém".
Os dois chegam em Londres, onde Diana começa a descobrir a humanidade. Com ajuda da secretária Etta Candy, Steve ”ajusta” o figurino da Amazona, que passa de Diana, a Princesa das Amazonas, para Diana Prince. Os dois então seguem para o Conselho de Guerra, onde Diana choca a todos ao entrar no recinto e tentar falar sobre a urgência da causa (algo inconcebível para mulheres na época). Esse tipo de conflito e de situação peixe fora d'água será a grande fonte de humor do filme, que promete ser muito mais leve que outros títulos da DC - entenda.
Steve implora a Hipólita que ela o liberte para que possa levar a informação para o Conselho de Guerra em Londres. A rainha, porém, acredita que não deve nada para humanidade. É Diana que lembra das histórias da sua infância e acredita que Ares esteja por trás da Guerra, sendo sua obrigação como Amazona lutar.
Passada a batalha, as Amazonas usam o Laço da Verdade em Steve Trevor para descobrir quais eram as suas verdadeiras intenções. Ele fala sobre a guerra (a Primeira Guerra Mundial) e do armistício que está prestes a ser assinado para encerrar o conflito. Pela informação descoberta por Trevor, porém, o General Erich Ludendorff (Ares na sua forma humana) e sua aliada, a Dra. Maru (também conhecida como Dra. Veneno), pretendem evitar o acordo de paz com uma arma de gás de destruição em massa, que seria descarregada nas linhas de frente do conflito.
Eventualmente, Hipólita flagra a filha e briga com Antíope. No fim, porém, acaba concordando a preparação, disposta a fazer da filha a mais forte de todas as Amazonas. O treinamento é difícil e Diana precisa aprender a acreditar em si mesma (Nessa cena, a futura Mulher-Maravilha descobre o potencial dos seus poderes pela primeira vez).
Antíope, tia de Diana e general das Amazonas, pensa diferente. Para ela, a melhor forma de proteger a sobrinha de Ares é treinando-a da melhor forma possível e começa a preparar a garota em segredo. Diana então começa a desenvolver sua força e a se tornar uma guerreira.
Em meio a trama de guerra e da formação da heroína, o filme também contará a história do relacionamento entre Steve Trevor e Diana, definido pela diretora Patty Jenkins como “uma clássica história de amor”.
Diana faz um acordo com Steve Trevor. Ela promete o levar para Londres se ele a levar para área mais intensa da guerra, onde a Amazona acredita que encontrará Ares. Os dois deixam Temiscira, com Diana preparada para seu embate com Ares, levando a “God Killer” e o Laço da Verdade.
O filme começa em Paris, no presente. Diana trabalha no Louvre com antiguidades. Ela recebe um pacote, enviado por Bruce Wayne, com a foto que ela procurava em Batman Vs Superman. A imagem desperta as memórias do seu passado.
O único apoio que recebem é de Sir Patrick, mas a missão é reprovada. O Conselho de Guerra não quer mandar tropas para checar as informações de Steve Trevor. Diana e Steve decidem então continuar sua missão por conta própria recrutando Sameer, um mestre dos disfarces, Chefe, um comerciante do mercado negro que sabe como movimentar mercadorias e pessoas por zonas perigosas e Charlie, um atirador de elite bêbado.
“Ela nunca deve saber a verdade sobre o que ela é”, diz Hipólita para Antíope. Diana acredita ter sido moldada do barro, como na sua origem clássica nos quadrinhos, mas sua mãe esconde o segredo da sua concepção. O mais provável é que Diana seja filha de Zeus, como na origem dos Novos 52, mas outros parentescos "divinos", como o próprio Ares, não devem ser descartados.
Antes de morrer, Zeus deixa um presente: a “God Killer” (“Matadora de Deuses”). Na infância, Diana aprende que é essa a única arma capaz de matar Ares e imagina quem seria capaz de carregar a espada. Ela vê as outras Amazonas treinando e deseja lutar. Hipólita, porém, se opõe ao desejo da filha, temendo um confronto com o Deus da Guerra.
Desde criança Diana escuta a história do nascimento das Amazonas (que será contada em um trecho de animação no filme). Elas surgem do mar, criadas por Zeus para restabelecer a paz em uma Terra atormentada por Ares, o Deus da Guerra. As Amazonas têm sucesso por um tempo, mas depois são derrotadas. Quando conseguem se libertar, Zeus, em seu último suspiro, cria Temiscira para abrigar as Amazonas.
Diana é apresentada aos 8 anos. Ela vive em Temiscira com a mãe, Hipólita, a tia Antíope e as outras Amazonas.
O avião do soldado/espião Steve Trevor cai em Temiscira. Ele é resgatado por Diana, mas é perseguido por alemães que logam atacam a ilha. As Amazonas estão prontas para o combate (como visto no trailer anterior), mas descobrem que a humanidade porta novas armas.