Filmes

Notícia

Mulher-Maravilha | James Cameron considera filme um retrocesso

Para ele, é mais uma produção da Hollywood predominantemente masculina

24.08.2017, às 18H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

James Cameron afirmou, em entrevista ao The Guardian, que não vê Mulher-Maravilha como um filme transgressor. Para ele, é mais do mesmo, vindo de um meio masculinizado. 

"Ela é um ícone objetificado, é a Hollywood masculina fazendo a mesma coisa de sempre! Não estou dizendo que não gostei do filme, mas, para mim, é um passo para trás".

O diretor, então, lembrou de Sarah Connor, de O Exterminador do Futuro, produção que dirigiu. "Ela não era um ícone de beleza. Era forte, com problemas, uma mãe terrível e ela ganhou o respeito do público. Para mim, [o benefício de personagens como Sarah] é tão óbvio. Quer dizer, metade do público é feminino."

Mulher-Maravilha 2 chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2019. A personagem aparece antes em Liga da Justiça, que tem estreia marcada para 16 de novembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.