O Muppets Studio finalmente comentou a saída do ator Steve Whitmire, que dublava Caco há 27 anos. Em comunicado, um porta-voz da empresa afirmou que o ator foi afastado por má conduta.
"O Caco é um personagem icônico, um dos mais adorados pelos fãs. Levamos a sério a responsabilidade de proteger a integridade dele", afirmou o porta-voz. "Demonstramos preocupação com relação às repetidas e inaceitáveis condutas de Steve ao longo dos anos e ele consistentemente falhou em dar um retorno. A decisão de seguirmos em caminhos diferentes foi difícil. Consultamos a família Henson e tivemos seu total apoio."
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Steve Whitmire deu a sua versão da história. O ator disse que os motivos para a sua saída foram um desacordo sindical e comentários indesejados durante o curta da ABC com os Muppets.
"Eles sentiram que eu fui desrespeitoso quando quando falei francamente sobre o personagem com um grupo de pessoas durante a série da ABC", afirmou. "Tenho sido honesto sobre o que é melhor para Os Muppets desde que foram para a Disney. O fato é que eu tenho respeito por todos que estiveram envolvidos com a criação da série. Ao mesmo tempo, também sei das suas limitações sobre o quão bem eles conhecem Os Muppets."
Matt Vogel, dublador que já fez a voz do vilão Constantine (o imitador de Caco) em Muppets 2, assumirá o personagem. Ele já aparecerá como o sapo na semana que vem no vídeo Muppets Thought of the Week.
Além de ser dublador, Whitmire manipula os bonecos e entrou no mundo dos Muppets em 1978, ainda na época no seriado The Muppet Show. Ele assumiu a voz de Caco quando o criador dos bonecos, Jim Henson, morreu em 1990.