Música

Grammy 2018 | Conheça os indicados a melhor álbum de rock

Metallica, Mastodon e Queens Of The Stone Age estão entre os indicados
-
 -

O 60º Grammy acontece no próximo dia 28, em Nova York, e traz uma bela lista de indicados em todos os estilos. Na categoria de rock, a Recording Academy uniu uma lista variada com artistas veteranos e novatos na premiação. Conheça abaixo mais sobre os álbuns que foram indicados como melhores do ano na categoria Rock. 

Emperor of Sand — Mastodon

O sétimo álbum de estúdio do Mastodon, Emperor of Sand, foi lançado em março do ano passado e marcou diversas listas de melhores álbuns de 2017, como da Rolling Stone e Metal Hammer. Indicados este ano em melhor álbum de rock e melhor performance metal, o Mastodon já foi indicado outras vezes ao Grammy, em 2015, 2012 e 2007, todas as vezes nas categorias de melhor performance, mas esta é a primeira indicação da banda de Atlanta como melhor álbum. Produzido por Brendan O’Brien, que trabalhou com o Mastodon no álbum de 2009, Crack the Skye, o álbum trata bastante de temas de morte, e reflete experiências com a família dos membros nos últimos anos. Em entrevista ao Grammy quando foi indicado, o guitarrista Bill Kelliher explicou o tema do álbum: “O último ano foi muito difícil para todos nós. Muitas coisas mudaram, aconteceram, muita coisa que foi muito doída e muito pessoal, mas nós quatro sabemos exatamente o que aconteceu”. Do álbum, a banda lançou clipes para as faixas “Show Yourself” e “Streambreather”.

Hardwired...to Self-Destruct — Metallica

Hardwired... to Self-Destruct chegou em 18 de novembro de 2016 após um longo período de aguardo dos fãs, que esperavam um novo álbum do Metallica desde Death Magnetic, de 2008. Lançado com clipes para todas as músicas dirigidos por nomes diferentes, o álbum teve sua primeira música revelada em agosto de 2016, com o single “Hardwired”. Produzido pelos membros da banda James Hetfield e Lars Ulrich junto com o produtor Greg Fidelman, que trabalhou com a banda nos dois últimos álbuns, Death Magnetic e Lulu, em parceria com Lou Reed, Hardwired... to Self Destruct foi eleito o melhor álbum de metal pela Rolling Stone em 2016 e chegou ao topo das paradas em 57 países ao redor do mundo. O Metallica é longo conhecido do Grammy, colecionando 23 indicações e 9 vitórias, mas nunca levou o prêmio de melhor álbum. 

The Stories We Tell Ourselves — Nothing More

The Stories We Tell Ourselves é o quinto álbum do Nothing More, banda de San Antonio Texas, e foi produzido pelo próprio grupo. O disco foi promovido com dois singles, “Go To War” e “Do You Really Want It?”, lançado em junho e dezembro. Novatos no Grammy, o Nothing More faz a sua estreia na lista de indicados de modo impressionante, com três indicações nas categorias de rock: melhor álbum, melhor performance e melhor música. Explicando para a Billboard como foi saber da nomeação, o vocalista Jonny Hawkins disse: “Nós estávamos todos dormindo quando a voz do Mark [Vollelunga, baterista] começou a aumentar o volume e o entusiasmo enquanto falava com o nosso agente. Eu achei irritante porque eu estava tentando dormir. Queria que ele ficasse quieto. Mas quando eu percebi que tínhamos sido indicados para três Grammys foi mais ok”.

Villains — Queens of the Stone Age

Villains é o sétimo álbum de estúdio do Queens Of The Stone Age, lançado em agosto de 2017. O álbum que seguiu ...Like Clockwork, de 2013 foi elogiado em diversas publicações, com a Rolling Stone elegendo o disco em 8º dentre os 50 melhores álbuns do ano, e a Mojo em 3º. Produzido pelo hitmaker Mark Ronson, que antes de Villains produziu Joanne da Lady Gaga e 25 da Adele, o disco teve duas faixas reveladas antes do lançamento, “The Way You Used To Do” e “The Evil Has Landed”. Esta é a sétima indicação da banda de Josh Homme ao Grammy, com a última sendo em 2014, quando ...Like Clockwork foi indicado como melhor álbum e
"My God Is the Sun" foi indicado como melhor performance rock. Apesar das indicações, o Queens Of The Stone Age nunca levou um Grammy para casa.

A Deeper Understanding — The War on Drugs

Outro novato ao Grammy, A Deeper Understanding é o quarto álbum de estúdio da banda da Filadélfia, The War on Drugs. Produzido pelo próprio líder da banda, Adam Granduciel, e mixado por Shawn Everett, vencedor do Grammy por seu trabalho em Sound & Color, do Alabama Shakes. A Deeper Understanding teve seu primeiro single, “Thinking Of A Place”, lançado em abril de 2017, e o álbum na íntegra aclamado pela crítica geral, entrando na lista de diversos blogs de música independentes, além de sites como Pitchfork, NME e Exclaim. Esta é a primeira indicação do The War on Drugs ao Grammy. 

Leia mais sobre Grammy 

Tool é uma experiência única

Mano, ouvi um pouco desse novo do Queens, fera. Mas o do Metallica... papaizinho. É porrada atrás de porrada. Recomendo. Excelente trabalho. Bem diferente daquelas tranqueiras que eles estavam fazendo.

"H." e 'Eulogy" são duas OBRAS-PRIMAS!!

beleza...

O disco do Metallica é muito bom, tem unidade. WOD é interessante, só que é uma banda ainda sem cara ou tom próprio. Ora parece Coldplay, ora DireStraits, ora Bob Dylan. Mas é um som muito bom, embora não original. Com o tempo contudo os caras devem ganhar um rosto próprio. Os outros discos achei medíocres. Ouvi e em minha opinião não acrescentam nada. Mas, claro, é uma opinião pessoal.

Foi lançado em novembro, o prazo de submissão é outubro do ano anterior ao prêmio.

Tem o prazo de submissão, é até outubro do ano anterior ao prêmio. Esse do Metallica foi lançado em Novembro,então só pode ser indicado no de 2018.

E o que isso tem a ver? O tempo que eles estão sem lançar álbum nenhum não anula o talento dos caras.-_-||

E eles vão lançar em breve rs. Mas o q to falando é q vc disse que eles são "a melhor banda de rock ATUALMENTE", sendo q não lançam nada há 5 anos... rs

A banda The War on Drugs quem não conhece deveria correr atras ,porque esta acima da média o cara faz música com o coração do jeito só dele ,ouça sem moderação e com o coração aberto com certeza vocês vão virar fã.Ps vejam os videos no youtube.

Bandas simpáticas, mas war on drugs vence merecidamente

Quem vai dizer q tu ta errado brother

Vai entrar na relação do próximo Grammy com certeza.

melhor álbum deles, na minha opinião

Nothing More no Grammy? Surpreso, não desmerecendo, mas não achei lá essas coisas, sou muito mais QOTSA e Mastodon... Metallica não me surpreendeu tanto assim, e não entendi esse critério deles participarem esse ano.

Verdade😊 Ta na hora de eles lançarem material novo.^_^

E eu ainda ouvindo Tool - Aenima :)

Sem sombra quem merece o premio é "Villains" do queens of the stone age. Ué como é q esse disco do Metallica ta concorrendo atualmente se ele foi lançado em 2016?!!

Cara, o último album do Arctic Monkeys foi lancado há 5 anos...

Emperor of Sand>>>all...esse disco do Metallica foi um desastre total, e é uma pena, pois o Death Magnetic tinha sido um ótimo retorno da banda.

Arctic Monkeys é a melhor banda de rock atualmente! N° 1 party anthem é uma das minhas músicas favoritas deles. Eu nem me importo com essa indicação de "melhor álbum de rock", se eles não estão concorrendo.

Faltou Songs Of Experience

So escutei Villais dai, e de longe achei o álbum mais fraco do QOTSA , mas ainda sim muito melhor que muitos ai

Não entendo os critérios do Grammy. O disco do Metallica foi lançado em 2016 mas concorre em 2018? WTF?

Hardwire,assim como o deathmagnetic, ainda vai crescer,mas precisa de tempo,assim como depois do death um monte de banda foi influenciada pelo metallica pra fazer coisas parecidas, o hard ainda vai precisar crescer sua influência pra depois eventualmente ser respeitado por essa comunidade metal mimizenta

Villains, Queens of the Stone Age É UM DOS MELHORES ÁLBUNS DO ANO, claro que seria do ROCK!

O melhor aí é o War on Drugs.

Esse prêmio do rock é uma piada. São semçre as .esmas bandas. Esses jurados só escutam pop mesmo...

"A Deeper Understanding", do The War On Drugs é muito bom. O resto é mais do mesmo. O disco do Queens Of The Stone Age, que poderia acrescentar alguma coisa, é bem chatinho.

Prêmios de Rock e Metal no Grammy são uma piada.. Vai ganhar ou Metallica ou Queens, por terem nome, e os jurado não se darem nem o trabalho de ouvir os outros.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus