Música

Artigo

Lollapalooza 2018 | David Byrne faz espetáculo performático em um dos melhores shows do sábado

O Talking Head agradou a multidão no Palco Onix

24.03.2018, às 21H30.
Atualizada em 01.04.2018, ÀS 03H06

Depois que o show d'O Terno acabou no palco Axe, a multidão do Lollapalooza se aglomerou na frente do Palco Onix, onde o mestre do Talking Heads, David Byrne, apresentaria seu trabalho solo. O palco, absolutamente vazio, tinha apenas uma cortina de correntes, preparando bem o que viria: uma performance completamente diferente do que se viu no festival até agora.

Lollapalooza/Diego Padilha/Reprodução

Byrne entrou ao palco sozinho, sentou em uma mesa e explicou o cérebro humano, com “Here”, em uma introdução esquisita e intrigante. Aos poucos, os músicos da banda vão preenchendo o espaço, e o som só cresce com o desenvolvimento do setlist, com guitarras e muita percussão.

A apresentação é completamente inovadora; todos os integrantes caminham pelo espaço, dançam e cantam, resultando em performances que, definitivamente, marcaram o público do Lollapalooza, desde os fãs fiéis que se posicionavam na frente do palco, como todo o público atrás, que assistia ao espetáculo surpreso com o que acontecia. Logo no começo, nas ótimas “Everybody’s Coming To My House” e “Once In a Lifetime”, do Talking Heads, todo o povo do Onix já dançava empolgado. A banda funciona perfeitamente unida, tanto em momentos em que os integrantes passeiam sozinhos, como em músicas  em que todo o grupo se mexe junto, em coreografia. Nem a falha técnica breve, que interrompeu o som no meio de “I Dance Like This”, desanimou o público.

Byrne também se mostrou totalmente em casa, de vez em quando pegando a guitarra e no fim do show, colocando até uma bola de futebol no palco, que foi chutada por todos os músicos, no meio da performance.

O som apresentado por Byrne, que tem um clima world music, new wave e rock de vanguarda, marcou o sábado de Lollapalooza de um jeito muito único. O músico fechou a tarde com “Burning Down the House”, e depois de um “obrigado e boa noite” em português, deixou o palco com carisma e talento de sobra.

Leia mais sobre Lollapalooza 2018 




Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.