Música

Artigo

Oscar 2018 | As performances musicais da noite, de pior à melhor

"Remember Me" levou o prêmio de melhor canção original

Omelete
3 min de leitura
05.03.2018, às 13H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

O Oscar 2018, que aconteceu ontem, dia 4, contou com a performance ao vivo de todas as (ótimas) músicas indicadas como melhor canção original. A lista contou com cinco belas composições, mas como uma boa música não significa, necessariamente, que a performance foi boa, seguem abaixo as apresentações musicais do Oscar, elencadas de pior à melhor:

5. "Remember Me" - Viva - A Vida é uma Festa

A vencedora do Oscar “Remember Me”, até que terminou bem, mas o começo com Gael Garcia Bernal no vocal foi, para muitos, bem desconfortável. O ator tem todo o carisma para o filme, mas isso não quer dizer que ele consiga carregar a música sozinho, principalmente no momento acústico. Quando Miguel se encarregou do vocal com Natalia LaFourcade a música melhorou, e muito. Veja: 

4. "Mystery Of Love" - Me Chame Pelo Seu Nome

Sufjan Stevens tinha o cargo mais tranquilo de entregar uma música singela, a bela composição para Me Chame Pelo Seu Nome, “Mystery Of Love”. Acompanhado por St. VincentMoses Sumney e Chris Thile, a apresentação foi certeira, mas talvez curta e discreta demais para o palco do Oscar. Veja:

3. "This Is Me" - O Rei do Show

“This Is Me” é uma música grandiosa que combina muito bem com o vocal potente de Kealla Settle, que dominou em termos de presença de palco e emoção, até porque chegou a chorar no meio da música, em um momento bem sentimental. Mas a sua performance chegou a exagerar nos gritos e, no fechamento da canção, berros predominavam. No fim das contas, a performance ganhou mais em transmitir a mensagem de inclusão da música e foi realmente comovente. Confira:

2. "Mighty River" -  Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi

“Mighty River” é o tipo de música que combina com a Academia. Com conotações políticas, Mary J. Blige apresentou um hino de igualdade que teve grandiosidade e ao mesmo tempo sentimento. A cantora mandou bem no vocal e ainda foi acompanhada por um coro que só crescia enquanto a música se desenvolvia. Confira:

1. "Stand Up For Something" - Marshall

A música de Marshall, “Stand Up For Something” dominou completamente as performances musicais da noite. Não apenas Andra Day arrasou no vocal, como o rapper Common mudou a letra da música e, em uma performance com menos de 3 minutos, entregou o momento mais político e emocionante do Oscar. Common falou da NRA, tiroteios em escolas, protestos contra abusos, direitos civis e tudo do jeito mais poético possível, que deixou a plateia de queixo caído. Veja:

A Forma da Água foi o grande vencedor do Oscar 2018, conquistando os prêmios de Melhor Direção e Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.