Música

Rock in Rio | Ivete Sangalo e Pabllo Vittar injetam animação no primeiro dia

Hits dos brasileiros deram o tom do aquecimento do festival
-

Grandes festivais se movem à base de hits radiofônicos, e os principais artistas brasileiros deste primeiro dia de Rock in Rio entregaram bem essa promessa. Ivete Sangalo e Pabllo Vittar fizeram os shows de aquecimento mais empolgantes antes dos headliners internacionais - puxados pelo Maroon 5, que substitui Lady Gaga emergencialmente.

No meio da tarde desta sexta, com a Cidade do Rock parcialmente ocupada, Céu fez uma apresentação bastante consistente ao lado dos goianos do Boogarins. Musicalmente foi um dos números mais interessantes do dia, com a cantora - que já trabalhou com a banda em composições antes - à vontade, embora discreta no largo palco diurno. Coube às guitarras distorcidas de rock psicodélico do Boogarins preencher os espaços com massa sonora. A falta de hits, porém, se fez sentir, assim como no show conceitual demais de Fernanda Abreu pouco depois, que não conectou a cantora com o público.

Quem moveu os fãs - especialmente aqueles que ficaram órfãos de Gaga - foi Pabllo Vittar. Aliando hits de rádio com coreografia bem energética, exigindo dos seus joelhos, a cantora compensou o som limitado do modesto palco Itaú - que francamente subdimensionou a capacidade de Vittar de conduzir uma multidão. Quem estava no fundo só ficou com as imagens.

Já o som do palco Mundo passou no primeiro teste, o show de Ivete que abriu o espaço principal do Rock in Rio. Nesse momento os demais palcos se silenciam, e os sucessos da diva do axé chegaram à outra extensão da enorme Cidade do Rock. Grávida de gêmeos e já com uma barriga saliente, bem desenhada no body prateado brilhante da cantora, Ivete brincou com as mudanças no corpo: "Literalmente estou cheia de alegria", diz no começo quando agradeceu o convite do RiR.

O palco em forma de arquibancada, também todo brilhante, exigiu um pouco de sobe e desce de Ivete, que não se fez de desentendida e deu seus pulos, e ainda mandou um pedaço da coreografia de "Segura o Tchan". A decisão de amontoar os dançarinos ao lado da cantora compensou visualmente a falta de uma coreografia mais atlética da futura mãe, que se apresentou com energia, carregada por seus hits ("Eva" testou o coro do público), cover de Cazuza, e até um pedaço de "Bad Romance" com tambor, para lembrar Gaga.

Musicalmente, foi uma apresentação sem surpresas; tirando um arranjo um pouco diferente para "Nossa Gente" do Olodum, que privilegiou linha de baixo e metais, a familiaridade deu o tom. Se é o que se espera de grandes festivais, Ivete soube entender e se garantiu, fazendo o serviço impecável para animar o RiR neste começo de noite.

Leia mais sobre Rock in Rio

tocou e vez um show sonifero

É que essa notícia fala do show completo mesmo, só que foi num palco aleatório. No palco mundo foi uma participação porque a atração convidou. ;]

mas desde 1985 é assim. Não tem como ser diferente

mas a Fergie chamou ele

https://www.youtube.com/watch?v=saO7DfDUeCQ O Sepultura deu cara a tapa e tocou no Carnaval de Salvador

Daqui a pouco eu serei a minoria excluída desse pais. Questão de tempo.

Em 2001 foi a terceira edição teve Sandy & Junior, *N Sync, Britney Spears, Daniela Mercury, Elba Ramalho & Zé Ramalho, entre outros que não eram Rock, no palco principal também. É impressão das pessoas isso de que o RiR deixou de ser o que era. A primeira edição já tinha bastante coisa que não era Rock, inclusive. Nos palcos menores sempre são artistas menos conhecidos e de estilos mais variados ainda, mas eles nem são citados como atrações porque são outros patrocinadores que trazem. A reclamação desse ano é que falta um dia de Metal, mas vai ter bastante Rock nessa semana, incluindo Capital Inicial que você citou. E a música nacional está um saco ultimamente mesmo, só Funk e Sertanejo tem espaço. Surgem uns fenômenos da MPB, mas somem em seguida. Pabllo e Anitta devem estar fazendo esse sucesso porque são as únicas pessoas que dão uma variada nos gêneros que abordam. Precisamos de bandas novas e de uma reinvenção das antigas.

Mas sempre teve espaço para novatos em palcos menores e patrocinados, não foi nos shows oficiais, da line-up principal e tals.

Sempre tem artistas novatos de vários estilos nos palcos menores.

Cara, eu tinha visto em algum lugar,mas tô começando a achar que confudi com aero...smith..........que tambem é otima...

Preta Gil é inexplicável, na boa.... Duvido alguem ter algum um argumento mínimo!

Tem iron esse ano?!

tem um festival de rock durante o carnaval de salvador, mas nao em trios logico, nao tem a ver com a música http://carnavalsalvadorbahia.com.br/palco-do-rock

Acho engraçado demais vocês criticando a Pabllo.. Primeiro que ela foi contratada por uma patrocinadora, itau, pra cantar num palco que nem é um dos oficiais, e ainda lotou mais espontaneamente que os outros shows. Ela tem um público que ama ela e o trabalho dela. Se você não gosta não é obrigado a ouvir. E quando mais perdem tempo vindo criticar aqui,mais o omelete ganha com os cliques de vocês kkk.

Libera tudo então...bloqueiam uns q não tem nada a ver e liberam outros q não tem nada a ver tbm...a camaradagem reina ali...

Drag in Rio

Rock in Rio só existe no nome mesmo, o nome certo é Pop in Rio!

A Haterlandia não tá sabendo lidar...Hahahahah

A qtde de comentários preconceituosos e ignorantes, mostram realmente que o brasil não esta dando certo....Lamentável.

Pablo Vittar no Rock in Rio??? É sério isso??? Se esse comentário tiver 10 joinhas eu jogo uma bomba de hidrogênio no Brasil. Preciso acabar com o sofrimento e a vergonha de vocês.

Rock in Rio e propaganda enganosa!!! No Carnaval de Salvador aposto que em nenhum Trio Eletrico tem banda de ROCK.....tocando ROCK, eu disse ROCK e não fazendo participação vexaminosa no Trio!

Chegaram no fundo do poço hehe

O cabeçalho da matéria resume como as coisas estão erradas no geral. Nada mais a declarar. -_-

Ivete sagalo e claudialeite foram vaiadas se eu não me engano no festival...

Olha, eu sei que em TODAS as edições do RIR teve bandas/ artistas que não têm muito ou nada a ver com o rock, mas a edição desse ano... que p###@ é essa??????????? Lógico que tem algumas bandas que fazem jus ao nome Rock, mas e as que não fazem? Sinceramente, esse RIR tá a cara daqueles Show da Virada que passam na Globo! Quem sabe no próximo não colocam o Wesley Safadão, a Marília Mendonça e a Anitta?

Eles mesmos vendem como se fosse um festival de Rock, o nome é o de menos..

Tem iron nesse ano, ao menos isso...quando chamam alguemdo big fourou ou alguem como o iron, geralmente é esses caras que vendem os ingressos...o f0da é que existem bandas brasileiras incríveis que tem ir para Escandinávia porque não são valorizadas aqui, a unica banda mais ou menos valorizada aqui é o sepultura, que eu particularmente não gosto,mas uma galera como dynahead,vingador,dead fish e varias oitras,poderiam da uma boa imagem pro mundo sobre a nossa música...

Cara, esse Pablo Vittar é uma das maiores picaretagens da música brasileira nos últimos anos! Coloca ele e a Preta Gil juntos, ninguém sabe qual o pior!!!!!! E o line-up está de doer!

Coloquem Hélio dos Passos logo de uma vez, se é pra avacalhar!

Véi, na boa '-' Além de não ter Rock no Rock in Rio, chamam gente que nem cantar cantam!

AC/DC, OZZY, Iron Maiden, Megadeth, White Snake. Queen, Guns in Roses, Sepultura etc, etc, etc... Isso é muito Axé, né?

Incubus vai tocar esse ano?

Exatamente, tem muito artista talentoso que não seja de gênero rock por aí.

Sim, teve edições com o maior número de bandas voltada pro rock, mas nunca totalmente.

Esse Rock In Rio tem um dos line up mais fracos, apesar de ter bandas incríveis como Guns N' Roses, Def Leppard, The Who, Incubus, senti falta do Metal. Aqueles anos com Slipknot, Metallica, Motorhead foi do krl, mas agora, colocaram muito mais pop do que em todos outros anos.

Rock? Aonde?

Não obrigado.!!!!!!

Mesmo sendo um "metaleiro" (como eles chamam) tenho q concordar com vc. O povo é tão retardado q se apega ao nome "rock" p encher o saco ate hj... como se "rock" nao significasse agitar, como se o nome nao tivesse se tornado uma marca internacional... taquiupariu. Unica coisa q tenho a reclamar é a falta do "dia do metal". Mas quem se importa?! Esse ano tivemos varios show de metal no Brasil, inclusive o festival Maximus. Enfim, é um povo chato pra caçarola!!

Não é questão de ser rock ou não, é questão de ser musica ruim, poxa esse pablo vittar engana todo mundo dizendo que é cantor, como é que ele chega em um dos maiores festivais de música do mundo antes de muita banda/cantor bem mais talentoso e que tá na estrada faz tempo?O festival se transformou em um programa de auditório, aonde só vai quem os empresário quer destacar e vender como produto, a música boa que costumava animar muita gente no passado hoje é porcentagem minima.

Esse virou um festival de musica que toca muzika,foi isso,deixou o festival de Rock and Roll no passado, até porque a musica de hoje seja na letra (se é que existe isso hoje em dia nas musicas) ou no ritmo/melodia não tão com nada, por isso tem que vê esse tipo de artista em todo lugar,porque só tem isso daí.

Nunca foi. Nem a primeira edição. Na primira edição tocaram nomes como: Elba Ramalho, Alceu Valença, Ivan Lins, Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Ney Matogroso, Gilberto Gil. Muito Rock, né?

Ou o MC Lan.

Mas é porque o nome do evento é Rock in Rio, não Music in Rio.Tem que tocar Rock, não Forró, nem Axé.

O único que ainda se salva é o Lollapalooza.

É uma mi(pi)careta das mais safadas... Só faltou a p...do tal de Wesley Safadão ou ainda uma dessas piadas do breganejo.

Sou a favor de mudarem o nome dessa porcaria de festival para Pop in Rio, ou Axé in Rio, ou (seja lá qual for o estilo que esse Pablo canta) in Rio. Por que de Rock, ele já não tem nada a MUITO tempo. Ele era digno de ser chamado de Rock in Rio quando era sobre ROCK mesmo, Queen, AC/DC, Scorpions, Barão Vermelho... Hoje em dia, trazem bostas feito esse Pablo aí e Ivete Sangalo, que nem sequer bons músicos são, mas que fazem sucesso com a ~galerinha xóvem~ no Tuíter. Eu é que não pago ingresso pra ir nessa tranqueira, prefiro ficar em casa e assistir no YouTube os shows clássicos das edições antigas do festival.

Galera fica criticando o Rock in Rio. Música é música, é alegria, é se sentir bem, é energia, é vibe. O que importa é todo mundo junto entrando nesse universo paralelo de magia (cada um consigo mesmo, a música faz isso), vibrar e exportar a alegria dentro de si, e aproveitar esse momento para desligar um pouco do inferno que nos rondam. Há artistas para todos os gostos. Não é de hoje que esse evento se consagrou como versátil e não vai mudar. Parem de tocar esse disco arranhado. Criticar gosto musical do outro é deprimente. Música é liberdade e toca cada um de maneira peculiar. Às vezes não tem conteúdo, mas só a batida mexe com vc de alguma forma, e vice-versa. É feeling. Nem Freud explica.

Já foi sim.

Preguiça desse povo que só sabe elogiar o que gosta. ZZzzzz

Nem Lovercraft ou Silent Hill imaginariam coisas assim, são os nossos piores pesadelos tomando forma.

Tem gente que até hoje acredita que "Rock in Rio" já foi um festival dedicado unicamente ao gênero Rock.

Huehueheueheueheu

São as atrações mais "leves" por assim dizer.

presta atenção se Os Vingadores tem o Hulk o Brasil tem Funk, agora me diga o que vc acha. Eu pelo menos não duvido de mais nada vindo do Brasil :(

Então vem (então vem) Maltrata de vez (maltrata de vez).

Que desgraça hein

Raça negra

Olha nem sou contra outros genros no festival, mas em comparação. Em 2011 tínhamos Elton john. Esse ano temos Pablo vittar.

Ninguém melhor que a Ivete pra mostrar o quanto o brasileiro gosta de Rock

O primeiro dia é sempre o pior, só pelo line up não tem pq discutir.

Ta mais pra inferno

céus

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus