Mais uma personalidade que se manifestou em defesa do movimento Black Lives Matter (vidas negras importam, em inglês), a cantora Halsey mostrou, em dois vídeos que questionam “quem vocês protegem?”, policiais usando bombas de fumaça para dispersar os manifestantes. Em um dos vídeos, a cantora diz “nós não fizemos nada e eles seguem avançando contra nós” – veja abaixo:
WHO ARE YOU PROTECTING?? pic.twitter.com/Pc306OCiKO
— h (@halsey) June 1, 2020
WHO ARE YOU PROTECTING? pic.twitter.com/o9LtDZRknG
— h (@halsey) June 1, 2020
Halsey também mostrou fotos dos policiais do protesto, que ocorreu em Los Angeles, afirmando que os manifestantes foram alvo de balas de borracha e bombas de fumaça mesmo sem terem furado o perímetro estabelecido pelas forças policiais – confira:
fired rubber bullets at us. we did not breach the line. hands were up. unmoving. and they gassed and fired. pic.twitter.com/K8YauF0APn
— h (@halsey) May 31, 2020
“Eles atiraram balas de borracha em nós. Não quebramos o perímetro. Braços erguidos. [Estávamos] imóveis. Usaram gás e balas de borracha em nós.”
- Spike Lee compara negros mortos por policiais a personagem de Faça a Coisa Certa
- Kendrick Sampson é atingido por balas de borracha em manifestação
- Cole Sprouse denuncia prisão de manifestantes em protesto antirracista pacífico
- John Cusack foge de policiais que tentaram agredí-lo com cacetetes
- Atores ajudam manifestantes de protestos antirracistas
Em 25 de maio de 2020, George Floyd, já sob custódia foi sufocado até a morte pelo oficial com o joelho e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor do país e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia – saiba mais.