A poucos dias de fazer sua estréia
nos cinemas dos Estados Unidos e com pretensão de concorrer ao Oscar, o filme
Factory
Girl corre o risco de não
ser lançado.
Quem está tentando impedir o lançamento é o cantor Bob Dylan, que alega difamação. O filme leva para as telas a história de Edie Sedgwick, socialite que tornou-se protegida do artista plástico Andy Warhol. Ela se envolve com Billy Quinn, um amante cínico que deixa a moça a ver navios, provocando uma profunda depressão. O personagem, vivido por Hayden Christensen, teria sido inspirado em Dylan.
Edie Sedgwick morreu em 1971 depois de uma overdose de barbitúricos e álcool. Dylan nunca assumiu o romance. O cantor não é o único lamentando o lançamento da película. Lou Reed teceu críticas pesadas à produção em janeiro deste ano.
O filme dirigido por George Hickenlooper tem Guy Pearce como Warhol e Sienna Miller (Nem tudo é o que parece) no papel principal. Completam o elenco Mena Suvari, Gavin Rossdale, Jimmy Fallon, Jack Huston e Johnny Whitworth.
A estréia, se não houver impedimentos, acontece em 29 de dezembro nos Estados Unidos.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários