Britney Spears quer que o contador Jason Rubin substitua o seu pai, Jamie Spears, na administração de sua tutela - ao menos enquanto o sistema judicial não concede o seu desejo de acabar de uma vez com a mesma. A informação é do The Hollywood Reporter.
O advogado da cantora no caso, Matthew Rosengart, protocolou documentos na última sexta-feira (23) pedindo oficialmente que Rubin seja apontado como novo administrador da tutela. A linguagem do documento indica que o contador foi aprovado pela própria Britney para o cargo.
- Framing Britney Spears leva indicação de Melhor Documentário no Emmy 2021
- Britney Spears anuncia afastamento dos palcos por tempo indeterminado
Rubin tem dez anos de experiência como contador público certificado (CPA, na sigla em inglês), e já administrou fortunas de mais de US$ 35 milhões. Durante a carreira, ele também ajudou na litigação de casos de abuso financeiro contra idosos e trabalhou como contador forensce.
O documento submetido por Rosengart cita a decisão do último dia 14, em que a Corte dos EUA determinou que Britney tinha as faculdades mentais necessárias para escolher o seu próprio advogado. "Sendo assim, peço que a Corte reconheça que ela também tem as faculdades necessárias para fazer esta indicação", diz o texto.
A tutela em questão foi estabelecida em 2008, após internação de Britney em clínica de reabilitação devido aos problemas psicológicos enfrentados pela cantora. O documentário Framing Britney Spears, disponível no Brasil pelo Globoplay, faz um retrato detalhado da situação.