Britney Spears espera estar completamente livre da tutela judicial sob a qual vive desde 2008 até o fim deste ano. O advogado da cantora, Matthew Rosengart, disse a um juiz hoje (22) que a tutela deve ser "completa e inevitavelmente" revogada nos próximos meses. A informação é da Variety.
O advogado também disse, no entanto, que a prioridade de Britney segue sendo a remoção permanente do pai dela, Jamie Spears, como administrador principal da tutela. Jamie desistiu da posição oficialmente no mês passado, mas o processo de transferência da tutela não deve ser completado até 29 de setembro.
Rosengart pediu à juiza do caso, Brenda Penny, que aponte alguém com a competência necessária para administrar a tutela da cantora após Jamie, mas apenas em caráter temporário. Depois disso, disse o advogado, o mais adequado seria marcar uma audiência judicial em que os detalhes da liquidação completa da tutela seriam decididos.
Parte da urgência da cantora é que ela quer se casar com o noivo, o ator Sam Asghari. Os dois anunciaram o noivado no Instagram recentemente, mas não podem oficializar a união sem um acordo pré-nupcial, o que só poderia acontecer, nas circunstâncias atuais, com a supervisão de Jamie Spears.
- Britney vs Spears: Netflix anuncia documentário sobre batalha judicial da cantora
- Britney Spears anuncia afastamento dos palcos por tempo indeterminado
- Britney Spears: Empresário se demite após 25 anos com cantora
A tutela judicial em questão foi estabelecida em 2008, após internação de Britney em clínica de reabilitação devido aos problemas psicológicos enfrentados pela cantora. O documentário Framing Britney Spears, disponível no Brasil pelo Globoplay, faz um retrato detalhado da situação.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).