O pai da cantora Britney Spears está pedindo US$ 2 milhões para deixar a tutela da filha. No dia 12 de agosto, Jamie Spears enviou ao tribunal a documentação necessária para abrir o direito à liberdade tutelar da cantora. O valor seria para quitar honorários dos advogados.
"Independentemente do passado, o Sr. Spears e seu advogado estão agora em alerta: isso não é mais tolerável, e Britney Spears não será extorquida", disse Matthew Rosengart, advogado da cantora [via Deadline]. "A tentativa descarada do Sr. Spears de trocar a suspensão e a remoção em troca de cerca de US$ 2 milhões em pagamentos, além dos milhões já colhidos dos bens da Sra. Spears pelo Sr. Spears e seus associados, não é um começo", acrescentou.
"O único curso de ação honroso, decente e humano é que o Sr. Spears renuncie agora, forneça todas as informações necessárias para avaliar sua contabilidade e, se as questões não puderem ser resolvidas consensualmente, para tentar defender sua contabilidade", disse.
- Pai de Britney Spears desiste de ser tutor financeiro da cantora
- Britney Spears anuncia afastamento dos palcos por tempo indeterminado
- Britney Spears: Empresário se demite após 25 anos com cantora
A tutela judicial em questão foi estabelecida em 2008, após internação de Britney em clínica de reabilitação devido aos problemas psicológicos enfrentados pela cantora. O documentário Framing Britney Spears, disponível no Brasil pelo Globoplay, faz um retrato detalhado da situação.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).