O show de Bruno Mars está de data nova no Rio de Janeiro. Além disso, a Live Nation confirmou quatro shows adicionais do artista pop no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Tudo começou quando o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi ao X (antigo Twitter) avisar que não autorizaria o show por uma questão simples: ele estava marcado para o mesmo fim de semana das eleições municipais de 2024. As eleições, evidentemente, exigem a mobilização de um grande contingente de agentes públicos, incluindo policiais e guardas municipais, o que impediria estes trabalhadores de estarem presentes auxiliando o concerto.
O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 8, 2024
A Live Nation então abriu a venda de ingressos e ainda colocou mais um no dia 5 de outubro, e o prefeito retornou a falar sobre o assunto, informando que não haveria show no Rio nos dias 4 e 5 de outubro: "Queremos muito a presença de Bruno Mars aqui. Só precisam respeitar as regras da cidade".
Não comprem!!! Acabei de receber essa notificação pelo aplicativo do meu banco. É incrível a irresponsabilidade dessa @LiveNationBR ! Vou acionar a policia e os órgãos de defesa do consumidor. Estão vendendo o que não podem entregar. Nesses dias não acontecerá o show no Rio… pic.twitter.com/iMs0ZFRJZw
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 9, 2024
Para fechar, o prefeito fez uma postagem hoje, pela manhã, informando que Bruno Mars vem, sim. Só há a necessidade de alterar a data. Por ora, a Live Nation não confirmou as datas para as apresentações com as devidas alterações.