Música

Camila Cabello - Camila | Crítica

Camila Cabello surpreende com álbum simples, autêntico e desprendido de rancores
-
Facebook/reprodução
 - Facebook/reprodução

Quando Camila Cabello deixou o Fifth Harmony no fim de 2016, o mundo do pop foi presenteado com uma das coisas que mais adora; uma boa e velha rixa. Ainda mais com circunstâncias mal explicadas e cutucadas na mídia, fãs curtiram o ano de 2017 observando o grupo e sua ex-integrante tentando mostrar que um estava melhor que o outro.

Por isso, quando Camila Cabello anunciou que gravaria um álbum solo, que seria intitulado The Hurting. The Healing. The Loving, os fãs aguardaram algo que poderia sair da cabeça de Taylor Swift; um álbum de alfinetadas, letras ácidas e revelações. Mas antes do álbum ser finalizado, em setembro, Cabello lançou o hit “Havana”. E foi possivelmente aí que tudo mudou.

Com uma série de singles em parceria lançados durante 2017, Cabello passou um tempo batalhando por um hit que nunca explodiu de verdade. E quando lançou “Havana”, em parceria com Young Thug, o mundo do pop balançou. O hit superou qualquer expectativa e disparou ao número 1 das paradas, aonde permanece até hoje, chegando nos recordes de Taylor Swift e Katy Perry e marcando o maior tempo no topo desde "Someone Like You", da Adele.

A partir daí, Camila começou uma nova sessão de gravações, adiou o álbum e avisou que o título mudaria. Com a concretização de um hit que é pessoal e baseado em suas raízes, ficou claro que a cubana poderia apostar em ser ela mesma, e isso não poderia ser representado melhor do que pela mudança de título; ao invés de apostar nos rancores, a cantora se assumiu sozinha e deu o melhor título possível: em Camila, a nova sensação do pop acertou em cheio em não rechear o álbum de polêmicas. O disco é bom porque é simples, despretensioso e deliciosamente cativante. Apesar de não arriscar e se apoiar na propícia onda do Reggaeton e a era do "Despacito", a cantora entregou um disco com traços autênticos, que prova que “Havana” não será seu último hit.

De cara, o álbum surpreende pela falta de convidados especiais. Apesar da tradicional enxurrada de produtores e compositores em cada música, a única faixa em parceria é “Havana”. O resto das músicas é Camila (que está nos créditos de composição de todas as músicas) sozinha. E as pitadas latinas que temperam o álbum o tempo inteiro combinam com seu estilo vocal, fazendo com que o disco, do começo ao fim, soe realmente franco. A única música que abre exceção em termos de cutucadas é “Real Friends”, um (ótimo) hit a là Ed Sheeran que claramente trata as polêmicas com Fifth Harmony, mas mesmo assim, sem acidez.

Os destaques óbvios são os pegajosos singles “Havana”, “Never Be The Same”, “Real Friends”, a balada “Consequences” e “Into It”. Mas o álbum na íntegra, que não chega a ter 40 minutos, vale a ouvida. Camila é um álbum de pop tradicional banhado na onda de 2017, que ainda deve dominar as rádios por um bom tempo, e prova que, com menos de 21 anos, a cubana tem tudo para continuar a empreitada e trilhar uma carreira sólida sozinha. 

Leia mais sobre Camila Cabello

Nota do crítico (Ótimo) críticas de Música

Me surpreendi com esse Album e me tornei fã logo de cara

Ok, então...

Fada Cubana...E meia brasileira, óbvio <3

"Leopoldino", um verdadeiro nome de comuna ! Vou mandar pros meus amigos do PSOL e PC do B kkkkk

Sou mais os dois, haha <3

...

Uai mas eu não disse que a musica era ruim nem nada. E a capa realmente não tem nada demais é uma capa sexy, como milhões já feitas antes e que ainda serão feitas no futuro. O que eu acho engraçado é vir alguem reclamar da dita objetivação da mulher, quando a própria Cabello esta ganhando com isso. Ela não é uma vitima que precisa ser defendida dos homens babões. Pelo contrario ela usa isso como marketing para ajudar a vender mais. Oh que horror! Isso só acontece desde que a primeira "mulher sapiens" pediu para seu troglodita fosse pegar um mamute pro jantar. O que vejo é que o politicamente correto esta transformando os jovens num monte de carolas completamente perdidos, lutando em causas em que as "vitimas" não pediram ajuda.

Não vi nada demais nessa foto do álbum (pra falar a verdade, nem olhei pensando em maldade, tava mais querendo ouvir as músicas) "Cabello toda suadinha, fazendo biquinho com as pernas abertas", ah tá, kkkkkk. Suadinha ? Não tinha reparado nisso (talvez pq nem suada ela esteja), fazendo biquinho ? Deixar a boca meia aberta agora é fazer biquinho de safadeza ? Pernas abertas ? Só pq uma ta dobrada em cima da cadeira e outra no chão ? Nada de mais ! E só pq ela fez uma capa "sexy demais" pra vc, não signifique q não tenha músicas boas. Aposto q vc nem ouviu Sua ignorância e perversão me surpreendeu cara (e olha q eu me considero tarado quando o assunto é mulheres, mas como a Amanda disse, tudo tem o seu momento)

Sou homem SIM, sou hétero SIM, me atraio pelo corpo feminino, SIM ! Mas não vejo motivo pra ficar tratando ela como objeto, isso aí já é machismo cara...E respeito é bom e todo mundo gosta

Vc está sofrendo de Efeito Mandela, haha

Incrível como ela é talentosa <3 Orgulho de ser Camilizer

Pera lá....você viu os posts? hahaha

Não gostei de Havana, mas talvez eu de uma escutada no álbum que até então esta sendo bem elogiado

fui ouvir o disco depois dessa critica, o álbum é realmente maravilhoso, valeu muito a pena estou encantado com essa moça, ela é linda e talentosa. Desejo muito sucesso a ela!

e desde quando comentar num post sobre um artista que você gosta é fazer propaganda?!

Uai eu frequento o Portal. Mas eu não apareço aqui pra ficar fazendo propaganda

Se vc sabe é pq vc aparece tbm hahahaha

Sim, a previsão é de Havana ficar em 1# no hot 100 da bill, ela ta fazendo muito sucesso.

Entre as três eu gosto mais da Katy Perry, as músicas Roar e Last Friday Night estão entre as minhas favoritas. Também gosto da Taylor, é realmente ela é melhor como compositora foque como cantora. E eu adoro a Camila, ela sempre foi minha preferida no Harmony, e agora eu torço pelo seu sucesso na carreira solo. Eu adorei o álbum Camila, aliás ele é melhor que Witness e Reputation da Katy e Taylor, que também foram bons.

Aonde tem noticia desta moça tu aparece rs

amo amore

Já estou usando hahaha E nunca tinha parado para pensar por esse lado, achei interessante, gostei 👍🏻 Vou aderir tbm, thanks ✌🏻

Adere ai.... Mas vc acha que seu post foi "serio"? Vc acha realmente que a Cabello esta preocupada com a objetivação feminina? Não se preocupe, ela vai tratar a opressão dela contando os milhares de dólares, que os marmanjos babões vão por na continha dela. Quer melhor empoderamento contra o "machismo" que tomar uma Veuve Clicquot em uma banheira de hidro massagem no Four Seasons de New York? Tudo bancado com o dinheiro dos homi opressores.... Não se estresse não...

A essa altura, estou convencido de que você está tirando algum tipo de satisfação nisso, algum tipo de fetiche masoquista, para ter sua notória mediocridade tão exposta e ainda assim seguir insistindo nela. É o caso?

Muito legal as músicas..Essa menina tem talento e tem tudo para fazer sucesso, assim como outras cantoras novas que além de maravilhosas cantam muito...Rita Ora, Dua Lipa, Camila Cabello, Zara Larsson E o detalhe mais importante não precisam mostrar a B**** como uma certa cantora aqui do Brasil

Rhianna não me empolgou nem qd cantou aquele hit de gago "Umbrella"...

Eu gosto mais da Camila dentre elas, a Katy tem uma voz bonita apesar de não cantar tão bem ao vivo a voz dela é linda, Taylor é uma grande compositora, voz mediana e limitada porem gosto dela no pop, no coutry eu não curto, já a Camila manda muito bem ao vivo ela canta muito, mas a minha diva forever é a Christina Aguilera e a sua?

De vc quero distancia, vc é sujo, preconceituso, nojento, machista e misogino. Tenho pena de quem convive com uma pessoa podre como vc.

outro comentário que eu levaria super a serio, mas ai começa com "Ó Deusa da Sabedoria" HAHAHAHAHAHAHA outro meme para aderir, muito obrigada!

eu juro que te levaria super a sério, mas vc me perdeu nesse "ah acorda menina", eu tô rachando de rir, ñ consigo nem emitir uma opinião seria sobre seu comentário pq eu tô passando mal de rir e ñ vou conseguir nunca te levar a serio depois desse "ah acorda menina"! inclusive, acho que tem capacidade pra meme, vou aderir HAHAHAHAHAHAHA

A propósito, para fins de melhor comunicação, fique à vontade para solicitar que eu facilite seu entendimento e use uma linguagem mais coloquial, que não requeira sua ida ao Google por muitas vezes, ok?

Eu juro que já escutei All these Years antes, não lembro se foi Justin Bieber ou Ed Sheeran, mas essa música é extremamente familiar.

Ó Deusa da Sabedoria, perdoai-nos por sermos héteros e apreciarmos as belas curvas de um belo corpo feminino. Tenhas certeza que iremos todos pagar o preço por tamanho sacrilégio. By the way. Você prestou atenção na capa do álbum? Achou que algum homem não se sentiria atraído por isso? Tss, que ridículo.

Vai me dizer que você não se empolgou ouvindo "Only Girl" da Rihanna no GTA V enquanto atropelava geral. kkkkk Ainda tem uma ou outra música que se salva no mainstream, mas a maioria é bem fraquinha mesmo.

Ah acorda menina, isso aqui é o mundo da musica pop, onde ser sex é quase mais importante do que cantar bem. As vezes o cantar bem é ate secundário. Olha a capa do disco! http://www.radiokiisfmbrasil.com/files/2017/12/DGUt_PnUAAA4NXt-640x640.jpg Cabello toda suadinha, fazendo biquinho com as pernas abertas.... É o obvio ululante que a cantora esta usando da própria objetivação para vender o seu disco. Achou ruim que os homens tenham reagido como cachorros babões? Pois a Camila Cabello ta muito feliz balançando seu osso. Então não tome as (falsas) dores dela, pode ter certeza que é tudo calculado ai, a sexualização, a reação "machista", a polemica quanto a reação machista etc... Seja menos ingenua.

Aiiiii, não tenho argumento blá blá blá, sou um otario e hater, vou apelar pro português bua bua bua. Beijos amore Machista nojento precoceituoso Não adianta nada falar bem e ser um tremendo escroto vc é podre Bjs amore

e olha q nessas décadas tb tinham muita musica ruim, mas nada q se compare á o q temos nos anos 2000 pra cá...esse processo de pasteurização chegou num nível alarmante...

Gostei do nome novo deste Portal - Camila Cabello - "omelete" mesmo era um nome batido, estranho. Mas agora acessando este site com este novo nome fica bem bacana. Ontem mesmo ja disse pra um colega: Adiaram os novos mutantes, é oficial a noticia saiu no site Camila Cabello.

O mais "legal" dos comentários é o número de pessoas que não gostam da cantora mas estão aqui, comentando! E com ctz nem ouviram o álbum. Galera gosta de perder tempo mesmo kkkk

Você é bem simplesinha. Dá para notar pelo nível do seu português e da sua argumentação. Você deve ter bem pouco tempo de educação formal e não deve ler muito, né?!

A que ponto chegamos, um álbum nota 4 hoje em dia ganha uma recomendação de ótimo, a música em geral caiu muito o nível, acho que tudo o que tinha de ser feito de bom já foi criado e imortalizado, hoje em dia só se copia, recicla, e fazem versões sofríveis de músicas boas do passado. Igual aos jogadores de futebol que hoje são craques, não chegavam nem aos pés dos verdadeiros craques do passado.

Com certeza nada de novo, tudo um mesmo padrão sem criatividade nenhuma, nada inovador, Essa música Havana é boazinha mas nada demais, Nos anos 80 e 90 faziam músicas pop 100% melhores do que as atuais toda semana.

Ai amore, para de passar vergonha. Vc deve ser tão amargurado e infeliz. Tadinho de vc. Bjs

Nossa, amore. Mais baixo que vc com certeza eu não estou. Bjs

Poxa, desculpe. Não tinha visto esse comentário e acabei te respondendo num outro, abaixo. Do contrário, não o teria feito. Não teria descido aí onde você está, não. É muito, muito baixo.

Para quem sofre de vergonha alheia severa, como eu, ler seu comentário é torturante. A propósito, um dia, quando, e se, você tiver um entendimento mais amplo das coisas e poder ser capaz de discernir entre um comentário aleatório e desprovido de agressividade e questões mais nocivas de uma efetiva “objetificação das mulheres”, você também terá vergonha dele.

Eu gosto da Camila, e adorei o álbum. Entre a Camila, a Katy Perry e a Taylor Swift, quem vc prefere?

mais uma das trocentas cantoras de pop FM. Pouco importa se é 2000 ou 2018 é o mesmo padrão de musica estilizado, mega produzido pra tocar em academias ou festas caretas. Fujam...

Problema seu.

kkk Que mico vc.

Não elogiar uma mulher apenas por sua beleza” é um aprendizado dos mais básicos para os homens que se preocupam minimamente com o Feminismo. E você não aprendeu isso, o mais básico, coitada das mulheres que devem esperar algo de você.

Vc é nojento. Machista escroto.

Não falei dela fanboy, falei da musica.

Tudo que o Trump faz é excelente. Não é toa que a economia americana está à todo vapor.

Galera quem quiser acompanhar a agenda de seu artista favorito é só acessar http://www.eventoon.com.br . Lá você encontra shows de todos os estilos, partindo do rock ao sertanejo!

Eu gostei mais do cover do Trump cantando "Havana" do que a música original: https://www.youtube.com/watch?v=74gx0v5ZJzw

E você é apenas um lacrador.

E vc é apenas resto de aborto

Pior que você, não é

Lacre é praticamente sinônimo de politicamente correto, SJWs e vitimismo.

E vocês ficam cismados com a palavra lacre, meu Deus!!! Não conhecem nenhuma outra palavra?! Não sabem montar um argumento sem usar a palavra lacre, ou mimimi?! E você pode sim achar ela bonita ou gostosa, eu acho vários homens bonitos e gostosos, mas existe hora e lugar, é bom respeitar o trabalho dos outros sabe?!

E é o quê? Só lacradoras ficam cismadas quando um homem faz um comentário destacando o corpo da mulher. Eu estou pouco me importando com a música porca dela, mas com o corpo sim. Esses pedaços de carne fazem a vida melhor para os homens.

Tenho percebido que sempre que alguém faz um comentário contra comportamentos escrotos, vem alguém com a palavra lacre, e eu fico tipo 🤷🏻‍♀️ O que vocês querem dizer com isso, pelo amor?! Ela lançou um álbum, que ninguém é obrigado a gostar, mas fazer disso algo sobre a aparência dela é uma falta de respeito enorme porque é desmerecer o que realmente importa. Talvez se os homens conseguissem parar de ver mulheres como pedaços de carne, ninguém ia precisar ficar “lacrando” como você disse!

Pode ter certeza que quem fez a crítica deve fazer parte da turminha lacradora. A mídia está recheada de esquerdistas.

Então continue assim.

A diferença de intelectos entre nós está se mostrando tão abissal quando uma das partes sequer levanta a mínima possibilidade da respectiva artista ter acesso ao meu comentário que chega a ser desleal da minha parte continuar a argumentar com você. Salvo, claro, você goste de ter seu nível de delírio e desinformação exposto. Aí, é só dizer que, altruísta e cavalheiro que sou, não vou negar-lhe o prazer.

Passar bem

Se defender a minha Ídola é ser chata, eu amo ser a pessoa mais chata do mundo

KKKK, Vai me dizer que agora ela comprou até o Jornal O Globo, que fez uma matéria coberta de elogios sobre ela. ATA, tudo bem, só não fale sobre o que você não sabe

Eu não quero atenção, eu só quero que guarde seu pensamento pra si mesmo e que respeite a artista. E acredite se puder, o seu comentário não a elogiou...

Eu nem sei cantar direito. Críticas compradas.

Okay, eu vou enviar uma cartinha pra Billboard recomendando o seu nome, até porque você me parece o maior critico de música já visto. ATENÇÃO!! REYNALDO LEOPOLDINO CRITICOU CAMILA CABELLO. Desculpe, mas a sua opinião é errática e irrelevante.

Muito obrigado e passar bem!

Bom, fique com a sua opinião, que a Camila continua firme e forte no hot 100 da billboard, no coração de milhares de fans e com seu álbum batendo recordes

Antes de continuar, quero deixar claro que, em carácter estritamente caridoso, vou responder a cada uma das suas observações, o mais rápido que puder, uma vez que são óbvios pedidos de ajuda, de quem tem uma vida absurdamente miserável e precisa desesperadamente de atenção. Fique tranquila que vai passar, viu?!

Felizmente ou infelizmente, não.

Ela é gostosa mesmo e não tem talento nenhum.

Felizmente Camila tem os dois

Okay, desculpe se eu exagerei, é que odeio quando as pessoas ficam comentando sobre o corpo da artista como se fossem um objeto e desmerecem o seu talento.

Fama não é sinônimo de qualidade.

Nem escutei e assino em baixo!

Que nojo desse lacre no comentário.

E com certeza ao lado da palavra lacradora está escrito Marry Germanotta | She Loves C de letra garrafais ocupando um enorme espaço com o intuito de expressar o quanto você é chata.

Sim, eu sempre sigo a minhas opiniões e não as de Elton John.

Horrivel.

Seria desrespeito se ele falasse isso com ela por perto.

Bom, eu aconselho que você espere a sua inspiração voltar pra poder dar uma resposta decente com a sua suposta sagacidade. Pelo menos assim você para de passar vergonha na internet. E eu acho que não "fez serviço" já que essas palavras pra mim foram totalmente irrelevantes.

Okay, o 1# em 97 países do álbum no iTunes, o hit de havana, as críticas extremamente positivas e as palavras de Elton John não dizem isso, mas é a sua opinião, continue com ela.

Ainda prefiro o corpo dela. A voz é realmente ridícula.

Normalmente eu costumo dar alguma resposta sagaz para bobos aleatórios da internet como você mas hoje estou pouco inspirado então vou ficar com um bom e velho "VAI TOMAR NO SEU CÚ" que deve fazer o serviço.

Mas eu não disse do q eu não sei, vc tá viajando

Eles são um poço de machista

Então ouça antes de comentar, porque fica bem feio falar sobre o que não sabe, principalmente em um post aonde sua opinião superficial é irrelevante.

Nunca ouvi, só vi. Falo só do q eu tenho conhecimento

Como pode ver, o corpo dela não está e nunca estará sendo discutido aqui, então por favor, apenas fale que não gostou da voz e ponto.

A matéria é sobre a música dela, não sobre o corpo, então por favor, respeito

E com certeza ao lado do verbete "babaca" no dicionário, está escrito MATHEUS VALESTRA de letra garrafais ocupando um enorme espaço com o intuito de expressar o quanto você é nojento

Que nojo desses homens nos comentários ignorando completamente o trabalho dela e falando dela como se ela fosse um objeto! Escrotos!

Eu achei bom, gostei 8/10

Só acho que a melhor faixa do álbum é a 8.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus