Música

Crítica

30 Seconds To Mars em São Paulo | Crítica

Banda agita o público com sucessos recentes e antigos em calor infernal

17.10.2014, às 15H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H23

Quem vê Jared Leto em cima do palco nem imagina que o cantor tem 42 anos. Com uma disposição comparável à de um jovem adolescente, o líder do 30 Seconds To Mars liderou sua banda em quase duas horas de show sem perder o ritmo e mantendo seus fãs alucinados. E Leto parece compreender a adoração de seus seguidores. Ao entrar no palco, o astro trajava um estilo meio Jesus Cristo, meio John Lennon, com seus cabelos compridos, barba e óculos escuros, como fosse liderar as pessoas presentes no Espaço das Américas para um lugar (ou um momento) melhor.

A banda mesclou a apresentação com sucessos recentes e antigos, começando por "Up In The Air", faixa de seu último disco, Love Lust Faith + Dreams. Os fãs enlouqueciam junto com Leto, que demonstrou mais de uma vez sua irritação com o calor que fazia na noite de ontem. "Acho que esqueceram de ligar o ar condicionado", comentava, entre alguns xingamentos. Na sequência, a pedidos, a banda emplacou os hits "This Is War", "City of Angels", "Do Or Die" e "Kings And Queens", com uma onda de balões e confetes caindo por cima das garotas histéricas que tentavam subir em cima do palco.

30-seconds

None

30-seconds-2

None

Interagindo com o público a todo momento, o vocalista mostrou mais uma vez sua presença de palco tão elogiada após a apresentação do grupo no Rock in Rio 2013. Show que, aliás, ficou marcado na memória da banda, que perguntou aos presentes se gostariam de revê-los no festival do ano que vem, pedindo para fazerem uma petição que os trouxesse de volta ao Rio de Janeiro. Durante o show, Jared ainda deu espaço para que seus dois colegas de palco, seu irmão Shannon Leto e o baixista Tomo Milcevic tivessem seu momento de destaque, com Shannon sentando no meio do palco apenas com um violão, o que ainda satisfazia a platéia.

Sempre demonstrando alegria, o vencedor do Oscar de Ator Coadjuvante deste ano perguntava aos presentes: "Quem está vendo o 30 Seconds pela primeira vez? Quem está vendo pela segunda vez? Quem aqui está apenas gritando e não entendeu nada do que eu disse?", causando risos e ainda mais gritaria. Aproveitando o embalo do irmão, Jared ficou sozinho no palco para apresentar uma versão acústica de "Hurricane", a pedido dos fãs. O grupo finalizou a apresentação com os sucessos "From Yesteday", faixa que não costuma fazer parte do setlist e que tocaram especialmente para os brasileiros, e "Closer To The Edge", chamando uma legião de fãs para subirem ao palco e cantarem a plenos pulmões, em uma noite que, com certeza, não irão esquecer tão cedo.

Setlist:

"Up In The Air"
"Search And Destroy"
"This Is War"
"Conquistador"
"Kings And Queens"
"Do Or Die"
"City Of Angels"
"End Of All Days"
"L490"
"Alibi"
"The Kill"
"Hurricane"
"From Yesterday"
"Bright Lights"
"Vox Populi"
"Cowboys From Hell"
"Closer To The Edge"

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.