O DJ Klean, que teve remix tocado por Rihanna no Super Bowl

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Artigo

DJ brasileiro comemora remix tocado por Rihanna: "Grande passo para o funk"

Omelete conversou com o DJ Klean, que viu seu remix para "Rude Boy" chegar ao Super Bowl

Omelete
3 min de leitura
13.02.2023, às 14H29.
Atualizada em 13.02.2023, ÀS 15H03

Qualquer brasileiro que assistiu à volta de Rihanna aos palcos depois de sete anos, no Super Bowl, provavelmente tomou um susto quando a clássica “Rude Boy” começou a tocar. Em vez da batida famosa do hit, um funk era tocado para o mundo inteiro, fazendo com que o público no State Farm Stadium fosse à loucura. E aquela música realmente representa algo a mais para o Brasil, já que seu criador foi um brasileiro, o DJ Klean.

Em entrevista ao Omelete, Ewerthon Carvalho Santos, que tem 20 anos e mora em Itarantim, cidade de quase 20 mil habitantes na Bahia, revela que recebeu um e-mail no início desse ano da produção da cantora. A mensagem não tinha muitos detalhes, apenas a informação de que a sua versão seria usada em algo. Sem saber muito o que fazer, ainda teve a ajuda do DJ Zegon, que faz parte do Tropkzillaz.

Pela pressa dos produtores, o jovem DJ imaginou que sua faixa poderia ser usada no notório show do intervalo, que já havia há meses confirmado Rihanna como sua grande atração. “A gente não sabia ao certo o que seria, mas pela data veio a impressão que apareceria no Super Bowl”, diz. “Estava assistindo com meus pais na sala e a gente tinha já essa expectativa. Sabia que, se não fosse no Super Bowl, seria em outra coisa logo”.

Klean começou a carreira aos 15 anos, em 2017. Como ouvia muita música eletrônica e ficava curioso sobre como era feito o trabalho, ele resolveu botar a mão na massa e baixou um programa de áudio, para aprender aos poucos.

A versão de “Rude Boy” surgiu em 2020, durante a pandemia de Covid-19. Ele estava em uma chamada com os amigos e, de repente, surgiu a vontade de fazer um remix da canção. “É a música que eu mais gosto dela. Eu fiz primeiro um trechinho bem curto e postei no reels um processo rápido de como foi, totalmente despretensioso”, conta. “De repente, muita gente veio pedir o remix completo, aí tive que fazer uma versão maior”.

Naquele mesmo ano, Ewerthon tinha participado de uma batalha de beats do duo Tropkillaz. Com isso, ganhou mais visibilidade e a amizade dos ídolos – além de Zegon, Laudz também faz parte da dupla eletrônica, que já fizeram parcerias com Iza, Anitta, J. Balvin e mais. Logo depois, viu seu remix explodir no mundo inteiro.

Durante a entrevista, o DJ comenta que já tinha visto “Rude Boy (Klean Remix)” sendo tocada pelo também grupo de DJs Major Lazer, pela cantora espanhola Rosalia e até por Anitta, em um stories.

Já tive, felizmente, reconhecimento de diversos outros artistas, mas nesse nível com certeza é minha primeira vez”, afirma. “É impressionante como alcançou tantas pessoas. É a Rihanna voltando aos palcos, e eu tive um espaço nessa volta dela”.

Fã do DJ Skrillex, Klean espera que o uso da música traga voos mais altos. Não apenas para ele, só que também para o funk no mundo inteiro. “É um grande passo para o funk, que é a nossa música eletrônica. Muita gente lá fora já estava de olho, acho que isso ainda abre mais portas”, finaliza.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.