Música

Artigo

Dream Valley Festival 2013 | Especial

Saiba mais sobre o evento que reunirá alguns dos maiores DJs do mundo

11.11.2013, às 14H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 08H05

Um dos maiores festivais de música eletrônica do país volta para a sua segunda edição esse ano. Assim como em 2012, o Dream Valley Festival será realizado no Beto Carrero World nos dias 15 e 16 de novembro. Serão 26 atrações no total, distribuídas em dois palcos: Dream Stage, o principal, e o Mystic Stage, reservado para o público "undeground".

zedd

None
Zedd

hardwell

None
Hardwell

dream-valley

None

afrojack

None
Afrojack

Mais uma vez, artistas de peso compõem o line-up. Dos 26 DJs presentes, 19 são internacionais. Entre eles estão Afrojack, Bob Sinclair, Kaskade, Steve Angello e Zedd. Responsável por encerrar o festival pelo segundo ano consecutivo, Hardwell também está na escalação. Recentemente, o holandês de 25 anos foi eleito o melhor DJ do mundo pela revista especializada DJMag, prêmio que ficou por muitos anos com Armin van Buuren e David Guetta.

As gêmeas do duo Nervo também voltam ao palco principal do Dream Valley. Em 2012 as australianas foram bastante elogiadas pelo público. O Dream Stage terá as primeiras apresentações no evento da dupla holandesa W&W, do belga Yves V e dos alemães Thomas Gold e Tocadisco.

Pelo lado brasileiro, o destaque maior vai para o aclamado produtor Gui Boratto. O paulista estará no palco alternativo ao lado de nomes como Loco Dice, Sven Väth, Betoko e Tale of Us. Outros dois projetos nacionais que tem se destacado lá fora e vão se apresentar são o Digitaria e Elekfantz.

A seguir, conheça mais sobre os maiores destaques do Dream Valley Festival 2013:

Afrojack

Um dos nomes mais pedidos nas redes sociais do Dream Valley foi Nick van de Wall, mais conhecido como Afrojack. O holandês é um dos queridinhos da nova geração da música eletrônica. Ele carrega em suas produções timbres inconfundíveis e faz parte do chamado Dirty Dutch ou Dutch House, estilo característico de produtores oriundos dos Países Baixos.

Afrojack ocupa a 9ª colocação no TOP 100 da DJMag. O primeiro trabalho reconhecido internacionalmente foi "Take Over Control", numa colaboração com a cantora Eva Simons. Outra parceria de sucesso veio com o melhor amigo do holandês, o norte-americano Steve Aoki, "No Beef". Além destas, outra faixa que se destaca no currículo é "Can't Stop Me".

Steve Angello

Nascido na Grécia, mas criado na Suécia, Steve é um nome muito influente tanto para novos como antigos produtores. Foi integrante do extinto trio Swedish House Mafia, ao lado de Axwell e Sebastian Ingrosso, seus melhores amigos. Os três são responsáveis por faixas como "One", com os vocais de Pharrell Williams, "Miami 2 Ibiza", em parceria com Tinie Tempah, "Save The World" e "Don’t Worry Child", ambas com John Martin.

O sueco é conhecido, também, por outros pseudônimos como Supermode, quando formou dupla com Axwell. O projeto foi responsável por um dos maiores clássicos da House Music, "Tell Me Why". Outro destaque fica por conta de "Show Me Love" de Robin S. e remixada por Steve e Laidback Luke. Atualmente, o produtor foca na carreira solo e no gerenciamento de seu selo/gravadora Size Records.

Sozinho, ele coleciona inúmeras produções. Uma das mais tocadas no verão americano e europeu foi "SLVR", música que trás a dupla russa Matisse & Sadko como parceiros. Seus sets entregam ao público produções que ainda nem saíram do forno. O Dream Valley pode esperar muita novidade com Steve Angello.

Zedd

Apenas um garoto. Com 24 anos, Anton Zaslavski é considerado pela crítica especializada e até por Deadmau5, o "DJ que fala o que pensa", como um dos artistas da EDM mais talentosos. Filho de músicos, Anton, mais conhecido pela alcunha de Zedd, começou a tocar piano com apenas quatro anos de idade. Nascido na Rússia, o jovem promissor passou a maior parte da vida na Alemanha.

Com a dupla Justice como referência, o alemão entrou no ramo de produção de música eletrônica em 2009 e a ascensão foi meteórica. Em três anos construiu uma carreira sólida, respeitado por público e crítica. O ápice foi com o lançamento do álbum Clarity, alcançou com ele a 38ª posição dos mais vendidos da Billboard, o 3º na categoria Dance.

O Electro House com pitadas de Dubstep de Zedd o fizeram atingir o auge. A faixa-título "Clarity" e "Spectrum" foram enormes sucessos, ambas conquistaram o topo do ranking da categoria Dance da Billboard. Este ano, Zedd também tem muito o que comemorar. O jovem participou do novo trabalho de Lady Gaga, Artpop. Ele está na produção das faixas "Aura", "G.U.Y." e "Donatella". Outra cantora que colaborou com o garoto foi Hayley Williams, vocalista do Paramore - ela emprestou a voz para a música "Stay The Night".

Sven Väth

Se há um DJ no line que trás uma enorme experiência na Dance Music este é Sven Väth. Do interior da Alemanha para Frankfurt, Väth está na atividade desde 1982. O DJ/produtor alemão é apegado aos velhos tempos e não deixa os vinis de lado. Aos 49 anos de idade continua incansável e por vezes faz apresentações de longa duração.

Dono do selo/gravadora Cocoon Records, é responsável pelas festas de maior sucesso em Ibiza. Considerado um dos maiores nomes do Techno, Väth tem com seu álbum de estréia, Accident In Paradise, uma obra-prima, que entrou no ranking da Mixmag de 1995 como um dos melhores 50 álbuns de todos os tempos da música eletrônica.

Thomas Gold

Berlin, capital da Alemanha, uma cidade que abraçou a música eletrônica há muitos anos. É responsável também por ceder grandes talentos da cena e um deles é Thomas Gold. Iniciado no Trance, atualmente suas produções estão viradas para o Progressive e Electro House. Apesar de longa carreira, com começo em 2000, Gold é considerado um dos novos expoentes da EDM, requisitado nos maiores festivais do mundo.

O alemão é reconhecido por elaborar criativas e inovadoras produções. A mais recente é "Remember", lançada pelo selo do amigo Axwell, "Axtone". Gold começou a ser notado graças a remixes de músicas como "Losing My Religion", do R.E.M., e "Judas", da popstar Lady Gaga.

Outro ponto forte do DJ são seus mashups, combinação de duas ou mais músicas. Por outro lado, nas produções originais Gold encontrou o ápice. Faixas como "Marsch Marsch", "AGORa" e "Sing2Me" explodiram nas rádios estrangeiras e foram, constantemente, tocadas por outros artistas.

Hardwell

Não há sombra de dúvidas que o maior destaque do Dream Valley Festival em 2013 será Robbert van de Corput, ou melhor, Hardwell. O produtor de apenas 25 anos alcançou este ano o sonho de vida, segundo ele mesmo: o topo do ranking da DJMag. É considerado o DJ mais talentoso e carismático da atualidade. No ano passado chegou de fininho no evento, sem muita expectativa, mas entregou um set que deixou o público elétrico até as sete da manhã.

O jovem holandês começou a aparecer com mashups e alguns remixes. Em 2011, teve um empurrãozinho de Tiesto, com a faixa colaborativa "Zero 76". A partir daí, Hardwell ganhou destaque na cena. No mesmo ano lançou "Cobra" e "Encoded", elogiadas pela crítica especializada. No ano seguinte, apareceu com outros sucessos como "Kontiki" e "Three Triangles".

E também em 2012 surgiu a faixa que colocou o DJ em um pedestal, "Spaceman". A produção virou hit no mundo e conquistou o topo do ranking da loja virtual Beatport. Mais tarde ganhou uma versão com vocal, cantada por Mitch Crown. Na edição anterior do Dream Valley, a faixa compôs o bis no fim do show.

Outras músicas alcançaram grande sucesso na carreira como "Apollo", "Never Say Goodbye", além das mais recentes "Jumper" e "Countdown". Recentemente, o DJ apresentou uma prévia de uma nova faixa, intitulada "Dare You".

Hardwell mais uma vez fará o encerramento do festival. Agora a responsabilidade é maior, vem como número um do mundo e o queridinho dos brasileiros. Se for como nas últimas apresentações em eventos como Tomorrowland e sua turnê solo "I Am Hardwell", o público pode esperar mais um show épico do holandês.

Confira a programação do Dream Valley 2013 no site oficial do festival.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.