Música

Entrevista

Armin Only Embrace deve ser a última turnê com esse conceito, afirma Armin van Buuren

Produtor também confirmou dois novos singles para o ano que vem

09.12.2016, às 23H14.
Atualizada em 10.12.2016, ÀS 05H37

Armin van Buuren apresenta nessa sexta-feira (9) em São Paulo, o que deve ser seu último Armin Only no Brasil. Focado em seu disco mais recente, Embrace, lançado em 2015, o DJ e produtor holandês confirmou que essa deve ser a última turnê desse projeto. A afirmação vai ao encontro do que havia sido noticiado em conjunto com o anúncio de seu show em comemoração aos 20 anos de carreira, The Best of Armin Only, que acontece no próximo ano no estádio Arena Amsterdam.

None

"Nunca diga nunca, mas eu acredito que sim", afirma o DJ sobre essa ser a última Armin Only. "Eu não sei o que vou fazer depois [da apresentação no estádio] o futuro é uma surpresa. Vou ter mais tempo para pensar em novos projetos. Eu acabei de finalizar dois singles que irei lançar no ano que vem e pra mim tudo vem de uma forma natural, eu não tenho que forçar nada, eu estou muito feliz".

Comentando sobre seus 20 anos na estrada, Armin destaca que se sente agradecido pelos fãs que o acompanham desde o início, "Pra mim, esses 20 anos passaram muito rápido. Me lembro de quando toquei meu primeiro set, quando lancei meu primeiro single, quando comecei minha gravadora, quando fiz meu primeiro Armin Only. Foi uma jornada muito interessante", enfatiza. O produtor ainda comenta que nesse período o que mudou na sua percepção sobre a música eletrônica é que tudo "está bem maior, agora. Existem muitas pessoas que gostam de música eletrônica. Mas o sentimento pra mim continua igual".

Sobre como ele sente seu último disco, após um ano na estrada, e os constantes comentários sobre a mudança na carreira, o produtor comenta que o conceito por trás de Embrace é diferente do conceito por trás do Intense seu álbum anterior. "A ideia por trás do Embrace era colocar sons diferente em conjunto com os meus sons". E assim justifica a mistura entre rock, jazz, pop, e artistas ligados a cada uma dessas vertentes. "Eu sempre produzi trance, lancei o hino do State of Trance [seu programa de rádio], na semana passada e tenho vários projetos nesse segmento ainda em andamento. Claro que a reação aos shows são sempre muito boas. [Com as mudanças] a gente perde alguns fãs, mas eu não posso ficar me repetindo, fazendo a mesma coisa o tempo todo".

Armin finaliza a conversa informando que está trabalhando em um novo álbum para o seu projeto focado 100% no trance, Gaia, mas que não está finalizado. "Eu sempre estou trabalhando em músicas novas. É muito cedo pra dizer que irei lançar um novo álbum meu [sob o nome de Armin van Buuren], o mercado está mudando, o álbum é menos importante do que ele foi há alguns anos, mas eu ainda quero produzir um disco, é como um presente para os meus fãs".

E fecha afirmando que o objetivo principal agora é terminar a turnê Armin Only Embrace, lançar a colêtanea de seu programa, State of Trance yearmix, que reúne 200 faixas em duas horas. "No próximo ano o State of Trance 800 está chegando e eu também preciso focar nisso. Em janeiro tem um novo single saindo, em maio tem outro, eu sempre estou trabalhando".

Recentemente, Armin vendeu todos os ingressos para um show na Arena Amsterdam, 40 mil lugares, em 10 minutos - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.