Música

Entrevista

Nic Fanciulli, prodígio do Techno inglês e um dos destaques do Ultra, fala sobre tocar no Brasil e novo disco

My Heart chega às lojas nesta sexta, 20

17.10.2017, às 12H43.
Atualizada em 19.10.2017, ÀS 13H31

O DJ e produtor Nic Fanciulli é conhecido como um dos DJs ingleses mais refinados a ter conseguido seu espaço no mercado na última década. Iniciando a carreira aos 16 anos em Maidstone, uma pequena cidade no interior da Inglaterra, o jovem Fanciulli lapidou sua técnica ao assumir a residência em um clube local para posteriormente seguir para clubes e eventos ao redor do mundo. O artista foi uma das atrações do palco Resistance no ULTRA Rio que reuniu alguns dos principais nomes do Techno, House e Progressive durante o último final de semana, e conversou com o Omelete sobre seu primeiro disco, My Heart, que será lançado após dez anos de trabalhos, e também sobre o Brasil e sua empolgação com público daqui.

De entrada é interessante perceber como Fanciulli se sente após 20 anos de estrada e 10 anos trabalhando em um álbum que chega às mãos de seus fãs na próxima sexta-feira. O produtor confessa que o detalhe que deu mais trabalho para que o disco fosse lançado foi a confiança em sua música. “Eu tive um processo de dez anos para criar esse disco e acho que agora estou confiante e em um bom lugar com a minha música”. O inglês segue afirmando que poderia ter lançado antes, mas que seu processo de análise não ajudava a fechar o processo. “Eu estava sempre analisando demais o que estava fazendo. Este é um projeto de amor e esta, enfim, é a hora certa para lançar”, confessa.

Fanciulli também comenta que a semente para criar um álbum com a sua dinâmica surgiu quando recebeu uma indicação ao Grammy, em 2007.  “Eu estava junto de músicos incríveis e então pensei: ‘Vou fazer um álbum incrível, musical e melódico’. Mas então você retorna para a cabine de DJ, para a estrada e um ano puxa o outro… E dez anos depois, nós estamos aqui, falando sobre esse lançamento. Mas quando eu digo que vou fazer algo, eu vou fazer algo. Enfim, eu fiz, é isso, e eu espero que vocês gostem”, enfatiza.

My Heart chega às plataformas de streaming no próximo dia 20 de outubro - a pré-venda já está liberada por aqui - e conta com a participação de nomes como Jamie Principle, Guy Gerber, AudionAgoria e Damon Albarn. Recentemente, Fanciulli divulgou sua parceria com o vocalista do Gorillaz, "Saying", e você pode ouvir abaixo.  

A sua carreira e o Brasil

No entanto, nem só de discos novos vive a carreira de Fanciulli que fez questão de destacar o quanto gosta de tocar no Brasil e o retorno do Techno como uma potência entre a audiência tupiniquim. “Eu amo o Brasil. Da última vez que toquei no Rio, eu tive um dos melhores shows da minha vida. Eu sentia a empolgação, eu me movia em direção à frente do palco e eu podia ver as pessoas muito empolgadas ali. O público do Brasil, pra mim, sempre foi incrível. Lá no começo dos anos 2000, antes da EDM chegar por aqui, o país era underground, então as coisas comerciais começaram a chegar, mudaram a vibe, mas você sabe, vocês têm alguns dos melhores clubes do mundo, Warung, The Edge, e eu amo vir pra cá e tocar pra todos vocês”, e se despede com um pedido: “Eu espero que vocês gostem muito do disco”.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.