Hoje (10), o Tribunal Distrital Central de Seul, na Coreia, condenou Jung Ilhoon, ex-integrante do grupo BtoB, a dois anos de prisão, além do pagamento de uma multa no valor de 133 milhões de Won (o equivalente a R$ 602.785,96) por violação da lei sobre o controle de narcóticos do país. [via Soompi]
De acordo com as informações do tribunal, o ex-membro do grupo masculino foi levado a julgamento por suspeita de compra de 826 gramas de maconha com outros sete réus, em mais de 161 casos entre 5 de julho de 2016 e 9 de janeiro de 2019. “[os réus] se comunicavam através da dark web para que não fossem identificados e faziam transações através de bitcoins”, relatou um porta-voz do tribunal.
Ainda em maio deste ano, a promotoria chegou a pedir quatro anos de prisão com multa ao rapper. No entanto, a sentença foi anunciada somente hoje com a redução da pena.
Em dezembro do ano passado, foi relatado que Jung estava sendo investigado pela promotoria sul-coreana por compra e uso de maconha nos últimos 5 anos. Após a exposição do caso, a produtora Cube Entertainment decidiu remover o integrante do grupo BtoB.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários